Últimas Notícias

Demoliner e Medvedev eliminam Soares e Murray na estreia do Masters 1000 de Roma


Dois tenistas brasileiros estiveram em quadra nesta segunda-feira (10), pela chave de duplas do Masters 1000 de Roma. Porém, foi de lados opostos. Marcelo Demoliner e seu parceiro temporário, o russo Daniil Medvedev, derrotaram Bruno Soares e Jamie Murray de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 7-6 (5) e 10-4, na partida de estreia no torneio. 

Classificados à fase de oitavas de final, Demoliner e Medvedev aguardam os vencedores do confronto entre a dupla italiana Lorenzo Sonego e Andrea Vavassori e a parceria francesa de Adrian Mannarino e Benoit Paire. 

O jogo 

Equilibrada, a partida foi definida nos detalhes. Dos 147 pontos jogados, 75 foram vencidos por Demoliner e Medvedev e 72 por Murray e Soares, que inclusive obtiveram mais quebras de serviço (4 a 3). 

Mas o sucesso nos saques foram fundamentais para o desenrolar do jogo, algo alcançado por Demoliner e Medvedev, que dispararam cinco aces, acertaram 76% dos primeiros serviços e ganharam 62% dos pontos jogados com este fundamento. 

Apesar de perderem o primeiro set por 6-3, Demoliner e Medvedev equilibraram a segunda parcial, levaram ao tiebreak após devolverem uma quebra de saque e venceram por 7-6, forçando a disputa do match tiebreak. No desempate, Demoliner e Medvedev levaram a melhor, marcando cinco pontos seguidos para fechar o jogo com 10 a 4. 

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar