Últimas Notícias

Definidas novas datas do Mundial de Natação Paralímpica




O Comitê Paralímpico Internacional (IPC), por meio da World Para Swimming, e a Federação Portuguesa de natação, anunciaram na sexta-feira (21), durante o Campeonato Europeu de natação, que o Campeonato Mundial de Natação de 2022 acontecerá no arquipélago da Madeira, em Portugal.

A décima edição do Campeonato Mundial acontecerá no Complexo Olímpico de natação Penteada, na capital Funchal, entre os dias 12 e 18 de junho de 2022. Este será o maior evento paradesportivo já realizado em Portugal.

A competição estava inicialmente marcada para setembro de 2021, mas devido ao adiamento dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o Mundial foi reagendado para 2022.

“Estamos a meio do Campeonato Europeu da Madeira e a Comissão Organizadora Local tem realizado um grande evento, especialmente, em circunstâncias difíceis devido ao Covid-19. Este é um local conhecido para muitos atletas e uma piscina que já viu muitos recordes mundiais. Estamos felizes em voltar aqui no próximo ano para o Campeonato Mundial de 2022”, celebrou Craig Nicholson, chefe do World Para Swimming, órgão que administra a modalidade natação no Comitê Paralímpico Internacional (IPC)

Em 2019, Londres recebeu o Mundial da modalidade que contou com 637 atletas de 77 países. Na ocasião, o Brasil ficou em 11º lugar no quadro geral de medalhas, com cinco ouros, seis pratas e seis bronzes, e um total de 17 pódios.

Foto: Alê Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar