Últimas Notícias

Daniel Nascimento vence a Maratona de Lima e conquista o índice olímpico


Com direito a índice olímpico para Tóquio-2020, o brasileiro Daniel Ferreira do Nascimento venceu neste domingo (23) a Maratona de Lima, no Peru. De quebra, fez um tempo histórico de 2h09m05s que o elevou ao topo dos maiores corredores da América do Sul, sendo a melhor marca de um brasileiro nos últimos dez anos.


Esta foi a primeira maratona oficial de Daniel, que tem apenas 22 anos, e, consequentemente, a marca estabelecida na prova foi a melhor de sua carreira. Ele também superou índice olímpico para os Jogos de Tóquio, que era de 2h11m30s, em mais de dois minutos.


O tempo da vitória de Daniel ainda o coloca como o quinto melhor sul-americano na história da maratona, atrás dos compatriotas Ronaldo da Costa (2h06m05s em 1998), Marilson Gomes dos Santos (2h06m34s em 2011), Vanderlei Cordeiro de Lima (2h08m31s em 1998) e Luiz Antônio dos Santos (2h05min55s em 1997). 


Também é o melhor tempo de vitória em uma estreia de um maratonista sul-americano e o melhor tempo feito por um atleta da América do Sul no próprio continente. 


A prova, disputada na capital peruana na manhã deste domingo, foi a última antes do fechamento do ranking da World Athletics para a classificação olímpica, que será no dia 31 deste mês.

Daniel se junta a Paulo Roberto e Daniel Chaves que serão os representantes do país na tradicional prova de 42,195km nos Jogos de Tóquio. A ratificação de suas vagas, porém, ainda depende da federação internacional, já que mais de 80 atletas já fizeram o índice para a prova e a definição final será feita pelos rankings mundiais. Nenhuma atleta brasileira no feminino conseguiu marca para ir ao Japão.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar