Últimas Notícias

Damiris Dantas alega problemas físicos e pessoais e pede dispensa da AmeriCup


Damiris Dantas está fora da AmeriCup. Alegando problemas físicos e pessoais, a ala pivô que atua no Minnesota Lynx, da WNBA, pediu dispensa da competição que acontece em San Juan, Porto Rico, entre os dias 11 a 19 de junho e que vale quatro vagas para o Pré-classificatório da Copa do Mundo, que será disputado em 2022, mesmo ano em que a Austrália recebe a competição.


Um dos destaques do Lynx e da WNBA na temporada passada, Damiris vive o auge de sua carreira. Neste ano, ela já fez duas partidas pela franquia, ambas durante a pré-temporada. Contra o Washington Mistycs, no último sábado (08), ela atuou por 25 minutos, anotou nove pontos e pegou oito rebotes. A temporada regular da WNBA está prevista para começar no próximo final de semana.


Com a dispensa da ala-pivô, o técnico José Neto conta agora com 16 atletas visando a AmeriCup. Após o período de treinos, 12 irão representar o Brasil na competição. Confira abaixo a lista de convocadas, divulgada no dia 21 de abril. Maiores detalhes sobre a preparação da seleção brasileira, com datas e locais dos treinamentos, ainda serão divulgadas.



Confira as convocadas:

Armadoras

Débora Costa - Sampaio Basquete

Maria Paula Albiero - BYU-EUA

Alana Gonçalo - Ituano


Alas/Armadoras

Tainá Paixão - SESI Araraquara

Isabela Ramona - Monthana-BGR

Patty Teixeira - Ituano

Tássia Carcavalli - Vera Cruz Campinas


Alas

Thayná Silva - Sodiê Doces/Mesquista/LSB

Mariane Carvalho - SESI Araraquara

Rapha Monteiro - Quint dos Lombos-POR

Tati Pacheco - Vitória de Guimarães-POR


Alas/pivôs

Mariana Dias - Ituano


Pivôs

Nadia Colhado - Gernika-ESP

Clarissa dos Santos - Villeneuve-FRA

Kamilla Cardoso - Syracuse-EUA

Érika de Souza - Castors Brainers-BEL


Foto de capa: Divulgação/FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar