Últimas Notícias

CPB fecha parceria cultural com a Japan House São Paulo e promoverá ações sobre os Jogos de Tóquio com atletas e técnicos



O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou na última segunda-feira, 17, uma parceria com a Japan House São Paulo. O comunicado aconteceu durante a live de lançamento dos uniformes da delegação brasileira dos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Com sede física na Avenida Paulista, a Japan House São Paulo é uma iniciativa do governo japonês para apresentar a cultura do Japão de hoje. A parceria tem duração de um ano e um dos objetivos é apresentar aos membros da delegação aspectos da cultura japonesa. Para isto, a instituição nipônica promoverá workshops, palestras on-line, além de disponibilizar materiais (fotos, vídeos e artigos) para atletas, técnicos e dirigentes que irão para os Jogos de Tóquio.

“Japan House é uma parceira importante nesta missão do Comitê Paralímpico Brasileiro de incluir a pessoa com deficiência na sociedade em todas as dimensões, e já chegou fazendo história ao receber o lançamento dos uniformes da delegação brasileira que disputará os Jogos Paralímpicos de Tóquio. Esta parceria representa um marco importante para ambas as instituições”, ressalta Mizael Conrado, presidente do CPB.

O espaço da Japan House São Paulo, que inclusive tem projeto arquitetônico de Kengo Kuma, o mesmo arquiteto que assina o Estádio Olímpico de Tóquio, serviu de cenário para a realização do ensaio dos uniformes do CPB e para a live de divulgação na última segunda-feira.

“Fizemos uma parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro para celebrar nos Jogos Paralímpicos essa interação entre os dois países. É um prazer fazer essa parceria nesta grande celebração internacional e, assim, valorizar a diversidade e a inclusão. Os Jogos Paralímpicos são uma enorme oportunidade para solidificar os laços entre o Brasil e o Japão”, reforça Eric Klug, presidente da Japan House São Paulo.

A Japan House é uma iniciativa com a finalidade de divulgar os diversos atrativos, atividades e medidas governamentais do Japão, ampliando o conhecimento de toda a comunidade internacional referente a cultura japonesa. Inaugurada em 30 de abril de 2017, a Japan House São Paulo foi a primeira a abrir as portas, seguida por Londres (Inglaterra) e Los Angeles (EUA). Atua como plataforma pública na geração de oportunidades de cooperação e intercâmbio entre o Japão e o Brasil, nas mais diversas áreas como artes, negócios, esportes, design, moda, gastronomia, educação, turismo, ciência e tecnologia. Apresentando o Japão, promove exposições, seminários, workshops e inúmeras outras atividades em sua sede, em outros espaços e digitalmente. Em fevereiro de 2020, a Japan House São Paulo alcançou a marca de 2 milhões de visitantes, sendo considerada uma das principais instituições culturais da Avenida Paulista. Desde abril de 2020, a instituição possui a Certificação LEED na categoria Platinum - o mais alto nível de reconhecimento do programa - concedida a edificações sustentáveis.

Foto: Alexandre Urch/CPB/EXEMPLUS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar