Últimas Notícias

COVID-19 tumultua o Mundial de Curling feminino; Canadá no fundo do poço e Suíça faz história


Quatro casos de COVID-19 tumultuaram o domingo (2) no Mundial de Curling feminino, que está sendo disputado em Calgary (CAN).

Todos os casos positivos foram na equipe que transmite o mundial. Por isso, a rodada das 9h da manhã (12h em Brasília) foi adiada pela espera dos resultados de atletas, árbitros e equipe de tranmissão e ainda não tem dia para acontecer. Consequentemente foram realizadas apenas duas rodadas de partidas no domingo e as transmissões retornarão na terça-feira (3).

Mas o destaque segue para o calvário do Canadá. Dezessete vezes campeã mundial, a equipe dona da casa não consegue deslanchar. Em cinco jogos apenas uma vitória e um apagado 12º lugar entre 14 seleções. No domingo, a equipe capitaneada por Kerri Einarson perdeu para o vizinho Estados Unidos por 7-6. Apenas os seis primeiros se classificam para os Jogos de Inverno de 2022, em Pequim.

Já na ponta da tabela, apenas Federação Russa e Suíça estão invictas. Com cinco vitórias, as russas derrotaram a Estônia (8-6), enquanto as suíças ganharam da Dinamarca por 13-4, em um jogo histórico em que a equipe liderada por Silvana Tirinzoni foi a primeira da história a conseguir oito pontos em um mesmo end, o que acarretou o final da partida após 7 ends.

Abaixo segue o lance:


O Mundial segue com jogos nesta segunda-feira.

Foto: WCF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar