Últimas Notícias

Coreia do Norte anuncia desistência das Eliminatórias da Copa do mundo de 2022



Após anunciar a ausência dos Jogos olímpicos de Tóquio, a Coreia do Norte anunciou mais uma desistência: Em um breve comunicado divulgado pela Confederação Asiática de Futebol (AFC), o país abriu mão de disputar as eliminatórias da Copa do mundo do Catar em 2022. 


"A Confederação Asiática de Futebol confirma hoje a retirada da DPR Korea Football Association das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo FIFA de 2022 no Catar" diz a nota


Não foram apresentados motivos para a desistência da Coreia do Norte, mas o motivo especulado é o mesmo da ausência para a olimpíada: O medo da covid-19. Um dos países mais fechados do mundo, a Coreia do Norte não tem dados concretos de como o vírus afetou a nação até o momento.


Devido à propagação do vírus, não as eliminatórias asiáticas não são disputadas desde novembro de 2019 e, a fim de reduzir as viagens conforme os jogos recomeçam agora em junho, a AFC determinou que todas as partidas do grupo na segunda rodada da qualificação serão disputadas em bolhas.


A Coreia do Norte estava programada para participar das eliminatórias no grupo H com Coreia do Norte, Turcomenistão, Líbano e Sri Lanka entre 3 a 15 de junho na cidade de Goyang (KOR). Com três jogos restantes, a Coreia do Norte estava em quarto lugar no Grupo H da qualificação, empatada com oito pontos com Líbano e Coreia do Sul e um atrás do líder Turcomenistão. Apenas os vencedores dos grupos e os quatro melhores segundo colocados avançam a próxima fase. 


A decisão também significa que a Coreia do Norte perderá a Copa da Ásia de 2023, que será disputada na China, já que as eliminatórias para a Copa do Mundo também é classificatória para o torneio.


Os norte-coreanos tem duas participações em Copas do mundo: Em 1966 na Inglaterra e em 2010 na África do Sul, enfrentando inclusive o Brasil nessa ocasião. A Seleção brasileira venceu por 2 a 1, com gols de Elano e Maicon marcando para o BRasil e Yum Nam marcando pelos norte-coreanos.


Foto: AFC.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar