Últimas Notícias

Conhecidas as quartas de final do Pré-Olímpico masculino de basquete 3x3


Com o encerramento dos grupos B e D na primeira fase, neste sábado (29), foram conhecidos os confrontos e chaveamentos do torneio masculino no Pré-Olímpico Mundial de Basquete 3x3, que está sendo realizado em Graz (AUT).


O equilíbrio deu o tom no grupo B, com Estados Unidos, Lituânia e Bélgica empatando com três vitórias e uma derrota. A surpresa do dia foi a vitória belga sobre os estadunidenses por 20-16 para embolar o grupo. No entanto, o esforço dos europeus de nada adiantou, já que, a Bélgica marcou 77 pontos e foi eliminada no primeiro critério de desempate.


Estados Unidos e Lituânia empataram com 80 pontos marcados. Assim, a definição do primeiro e segundo lugares do grupo ocorreu pelo ranqueamento das equipes na competição. Os estadunidenses eram o número 2 e os lituanos número 7, ficando, assim, na liderança. 


O grupo D também foi enrolado, menos para a líder Letônia, que chegou ao final com quatro vitórias nos quatro jogos disputados. Países Baixos, Canadá e Áustria empataram com três vitórias e uma derrota. Pelo desempate, os neerlandeses anotaram 71 pontos, superando canadenses (67 pontos) e austríacos (66 pontos).


O Brasil jogará contra a França, às 11h05 (hora de Brasília) deste domingo (30). Precisa vencer para avançar e seguir com chances de pegar uma das três vagas disponíveis para Tóquio. As semifinais e a disputa de terceiro lugar (não haverá disputa da final) acontecerão ainda no domingo. A competição é transmitida pelo Canal Olímpico do Brasil, SporTV 3 e canal da FIBA no YouTube.


Assim ficaram os confrontos nas quartas de final:

Polônia x Eslovênia

Letônia x Lituânia

Estados Unidos x Países Baixos

França x Brasil


Surte +: Lembre como foi a épica classificação brasileira para as quartas de final


Foto: FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar