Últimas Notícias

Com a pandemia, COB altera logística para levar atletas com segurança a Tóquio




Nesta terça-feira (4), o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) informou que está enviando em torno de 20 contêineres com materiais essências aos atletas para Tóquio, onde serão disputados os Jogos Olímpicos entre julho e agosto. A ideia é tornar segura a preparação mais complexa de toda a história olímpica do país, em meio à pandemia do coronavírus.


Várias visitas foram feitas ao Japão para a realização de análises nos locais das competições e a níveis de segurança dos atletas, que irão competir a partir de julho. Além dos aparelhos e toda estrutura que os esportistas utilizam, neste ano o COB teve mais um grande investimento, com materiais sanitários, como máscaras, luvas e álcool em gel. Produtos esses que tiveram um aumento em suas quantidades, devido a Covid-19. 


Com a distância entre Brasil e Japão, esses 20 contêineres não chegam de um dia para o outro, mas levam em torno de até 90 dias para atravessar o globo. E essa operação teve início em 2018 com envios saindo do Brasil, Espanha e China. Já no ano seguinte, em 2019 alguns saindo da Nova Zelândia. Com o adiamento ano passado dos Jogos, os equipamentos já estavam preparados.


Toda logística e preparação vem sendo feita para a segurança de toda delegação brasileira. Os primeiros atletas chegarão a Tóquio duas semanas antes do início dos Jogos para se adaptarem as condições do local e também aos treinamentos, já em solo japonês.


Foto: Canal Olímpico do Brasil


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar