Últimas Notícias

Com mais de 350 mil assinaturas, petição online que pede cancelamento dos Jogos de Tóquio é entregue ao governo


A petição online que foi criada pedindo o cancelamento dos Jogos Olímpicos em Tóquio foi entregue para o governo da cidade nesta sexta-feira (14) após chegar a 350 mil assinaturas.

Ela foi entregue ao governo de Tóquio, ao comitê organizador e ao Comitê Olímpico Internacional (COI). 

O criador da petição, chamada de "Parem os Jogos Olímpicos de Tóquio", foi o advogado Kenji Utsunomiya, que já concorreu várias vezes ao governo de Tóquio.

Na conferência de imprensa convocada para a entrega da petição, o advogado disse que: "Acho que a cobertura da imprensa coloca pressão no COI, no IPC. no comitê organizador e na prefeitura de Tóquio."

"Mas em termos de números, eram necessários pelo menos milhões de assinaturas", completou Utsunomiya.

O advogado disse ainda que os Jogos irão forçar a divisão de serviços médicos em um momento que os casos de COVID-19 crescem no país. Cerca de 11 mil pessoas morreram da doença no Japão, segundo o governo.


Foto: AP/Eugene Hoshiko

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar