Últimas Notícias

Com direito a "pneu", Sabalenka supera Barty e conquista o título do WTA 1000 de Madri

 



A bielorrussa Aryna Sabalenka conquistou neste sábado (8) o título do WTA 1000 de Madri ao derrotar na decisão a número um do mundo Ashleigh Barty pelo placar de 2 sets a 1. Foi o décimo título de Sabalenka na carreira, o segundo nesta temporada.


O primeiro set foi de total domínio de Sabalenka, que cometeu apenas um erro não forçado e cedendo somente 13 pontos para Barty. Com isso, a bielorrussa conseguiu quebrar três vezes o saque da australiana e aplicou um "penu" na primeira parcial. 


Barty entrou no jogo a partir do segundo set, quando começou quebrando o saque da Sabalenka, que por sua vez devolveu a quebra no quarto game. Mas a australiana obteve uma nova quebra no game seguinte e se aproveitando dos muitos erros não forçados da bielorrussa, a número um do mundo fechou a parcial em 6-3, empatando a partida.


Surte +  Monteiro encerra jejum de vitórias e vai à final do quali no Masters 1000 de Roma


O set decisivo foi o mais equilibrado, com as duas tenistas tendo um bom aproveitamento em seus respectivos serviços. Apesar disso, as oportunidades de quebra de serviço apareceram. Enquanto Barty desperdiçou dois break points no quarto game, Sabalenka aproveitou a única chance que teve no nono game, quando quebrou o saque da australiana de zero, para na sequência confirmar o seu serviço e fechar o terceiro set em 6-4. 


Com a conquista na capital espanhola, Aryna Sabalenka saltará três posições na próxima atualização do ranking mundial da WTA e vai aparecer no quarto lugar, atingindo assim sua melhor colocação na carreira. 


Surte +  Algoz de Nadal, Zverev despacha Thiem e vai à final do Masters 1000 de Madri


Foto: Divulgação/WTA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar