Monteiro encerra jejum de vitórias e vai à final do quali no Masters 1000 de Roma - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Monteiro encerra jejum de vitórias e vai à final do quali no Masters 1000 de Roma

Compartilhe

Foram 68 dias, cinco partidas e dez sets perdidos desde o último triunfo, mas o tenista brasileiro Thiago Monteiro (78º) voltou a vencer no circuito ATP. Ele bateu o cazaque Mikhail Kukushkin (105º) por 2 sets a 0, com direito a dois tiebreaks, para estrear com vitória no torneio qualificatório ao Masters 1000 de Roma, no saibro da Itália, ficando a um êxito de garantir uma vaga na chave principal do evento.

A última vitória do brasileiro havia sido conquistada diante o espanhol Roberto Carballés Baena, no ATP 250 de Buenos Aires. De quebra, Monteiro jogou o adversário deste sábado (8), na mesma série negativa que alcançou na semana passada: agora Kukushkin também alcançou a marca de cinco revezes seguidos.

Classificado à fase final do qualificatório do Masters 1000 de Roma, Monteiro joga valendo a vaga na chave principal do evento, contra o estadunidense Tommy Paul (58º), um adversário  inédito em sua carreira.

O jogo

Monteiro foi muito sólido contra Kukushkin e uma das chaves para alcancar a vitória foi o saque. Apesar das duas duplas-faltas cometidas, o brasileiro disparou oito aces ao longo de todo o jogo.

Além disso, apesar da partida ser definida em dois tiebreaks, Monteiro ganhou 17 pontos a mais que o adversário cazaque deste sábado. Foram 111 contra 94 tentos, com 65% de aproveitamento para o brasileiro nos momentos que sacou com o primeiro serviço.

Os dois tenistas obtiveram duas quebras de serviço, sempre, com Kukushkin se sobressaindo e saltando na frente no placar, com o brasileiro tendo que buscar uma reação e cortar a vantagem. Na primeira parcial, Monteiro venceu por 7-6, com 7 a 3 no tiebreak.

O desempate da segunda parcial foi ainda mais tranquila para Monteiro, que aplicou um 7 a 1 diante o cazaque, fechando o set em mais um 7-6, em 2h43 de jogo, para garantir a vitória e encerrar o jejum.

Foto: Reprodução/Instagram Thiago Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário