O Cobras Brasil XV terminou sua participação na Superliga Americana de Rugby (SLAR) na noite deste sábado (2) com vitória diante do Selknam, do Chile, por 22 a 21. O triunfo em Montevidéu (URU) teve destaque um bom jogo coletivo da franquia brasileira, encerrando com a quinta colocação na liga profissional.
Moisés, com um droap goal, uma conversão e dois penais foi o grande destaque do time brasileiro ao lado de Yan e Nego, autores dos tries do Cobras. Com isso, a franquia termina a competição com 14 pontos em dez jogos, somando três resultados positivos e sete derrotas.
Após a partida, o técnico da equipe brasileira Emiliano Bergamaschi comentou a importância de se despedir com vitória do torneio
"Estamos muitos felizes porque os jogadores mereciam mais uma vitória depois de tantos obstáculos que tivemos que passar. Em tudo se aprende e hoje saímos fortalecidos com essa vitória. Fará bem ao grupo, que precisava disso", comentou o comandante.
A SLAR continua com as semifinais. O invicto Jaguares, da Argentina, enfrenta o Olimpia, do Paraguai, na semifinal. Enquanto o Peñarol (URU) enfrenta o Selknam (CHI) no outro lado da chave. Ambos os confrontos serão no dia 8 de maio. A ESPN transmite os confrontos.
Foto em destaque: Gaspafotos/SLAR
0 Comentários