Últimas Notícias

Caster Semenya fica a 22 segundos do índice olímpico nos 5.000m em meeting

 


A bicampeã olímpica dos 800m, a sul-africana Caster Semenya, falhou na tentativa de superar o índice Olímpico dos 5.000m. Competindo em meeting em Durban, a atleta de 30 anos, competiu com mais três atletas neste final de semana.

Nas primeiras volta, liderou juntamente com sua colega de equipe, Glenrose Xaba, colocando uma distância considerável das demais fundistas.

Semenya e Glenrose fizeram o primeiro quilômetro como ritmo de 3:03, e na altura dos 3.000 m em 9:18.

Caster aos poucos foi tomando o controle da prova e cruzou a linha de chegada em primeiro, com sua melhor marca da carreira na distância, com o tempo de 15:32:15, distante ainda 22 segundos do índice para Tóquio-2020 de 1510:00.

Recentemente a atleta havia vencido o campeonato nacional em Pretoria, com 15:52:28. A janela de qualificação termina dia 29 de junho, com as ultimas vagas sendo distribuídas via Ranking da World Athletics.

Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar