Últimas Notícias

Bronze no Rio 2016, Poliana Okimoto vai ser destaque na série "Minha Medalha" da Globo


Seguindo a série de especiais visando os Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam dia 23 de julho, a Rede Globo apresenta neste final de semana (22 e 23), em sua programação, o episódio da série "Minha Medalha" com a nadadora Poliana Okimoto, bronze na maratona aquática no Rio 2016.

Neste episódio, Okimoto relembrará a conquista histórica da medalha nos Jogos disputados há quase cinco anos atrás. Uma conquista com uma certa dose de incerteza, já que a nadadora cruzou a linha de chegada em quarto lugar, mas assim que saiu do mar, viu seu nome na terceira colocação. “O nome da francesa não aparecia. Eu pensei: 'ela foi desclassificada'. Mas sempre fica aquela dúvida: Será?”, recorda Poliana.

A competidora a qual se refere a brasileira é Aurelie Muller (FRA), desqualificada após tentar puxar Rachele Bruni (ITA) para baixo na linha de chegada, perdendo a prata. 

A certeza da conquista da inédita medalha para o país na natação só veio depois da confirmação da equipe da TV Globo, de que a francesa havia sido desclassificada. “Foi o momento mais gratificante para mim, por ter conquistado uma medalha olímpica dentro da nossa casa. Isso é impagável”, afirma a atleta.

O episódio vai ao ar no sábado, dia 22, no intervalo da novela “Império” e no dia seguinte, em uma versão maior no ‘Esporte Espetacular’. Primeira representante da natação feminina do Brasil medalhista em Jogos Olímpicos, Okimoto se aposentou das competições no final de 2017.


Foto: Divulgação/TV Globo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar