Últimas Notícias

Brasil mostra entrosamento e estreia com vitória no Pré-Olímpico de basquete 3x3



O Brasil iniciou com o arremesso afiado no Pré-Olímpico de basquete 3x3 disputado em Gaz, na Áustria. A vitória na estreia terminou em pontos, com 21 a 6 diante da seleção da Turquia, em ótima partida do conjunto brasileiro na tarde desta quarta-feira (26). 


A bom resultado é justificado nos números, com Jefferson Socas e Jonatas Mello marcando 6 pontos, enquanto Fabrício Veríssimo e André Ferros marcaram 5 e 4 pontos, respectivamente. A disparidade técnica foi tão grande que a partida terminou antes dos 10 minutos previstos para cada partida da modalidade.


A seleção brasileira volta à quadra logo mais, às 16:10h (horário de Brasília), para enfrentar a República Tcheca, que perdeu para a Polônia na estreia da competição por 17 a 15.


O Brasil se encontra no grupo A do torneio qualificatório e ainda enfrentará a Mongólia e a Polônia na próxima sexta-feira (28). Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas-de-final e os três finalistas conquistam vaga para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020.


Com 23 anos, Fabrício é o jogador mais novo da seleção brasileira de 3x3 - Foto: Divulgação/FIBA


O jogo

A partida iniciou nervosa com ambas as equipes marcando poucos pontos nos dois minutos iniciais. A Turquia marcou a primeira cesta da partida, mas logo Brasil empatou e forçou faltas do time adversário. Passando os minutos iniciar a equipe brasileira começou a comandar a defesa e o ataque, onde um arremesso de fora da linha dos 3 pontos de Fabrício Veríssimo rendeu 6 a 3 para os atletas brasileiros.


A partir daí foi um controle total verde e amarelo. Faltando três minutos para a partida terminar pelos 10min de tempo, Jefferson Socas conseguiu boa tabela e ainda recebeu a falta para marcar três pontos. Na sequência foi a vez de Veríssimo sofrer a falta no garrafão e liquidar a partida em 21 a 6 com dois lances livres. 


Foto: Divulgação/FIBA

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar