Últimas Notícias

Brasil fica com o terceiro lugar na Copa das Nações de Hipismo em Roma



Nesta sexta-feira (28) a equipe brasileira de saltos no hipismo garantiu a 3ª colocação na concorrida Copa das Nações no 88º CSIO de Roma, na Piazza de Siena, disputada a 1.60m, sob dois percursos  idealizados pelo italiano Uliano Vezzani. 

O time formado por Luiz Francisco de Azevedo, Yuri Mansur, Luiz Felipe de Azevedo Fº e Rodrigo Pessoa (que não saltou) fechou com apenas 8 pontos perdidos (pp) empatado com a equipe da França. Ambas as equipes fecharam com apenas uma falta a mais que as equipes campeã e vice. A cada rodada, as equipes têm direito ao descarte do pior resultado (colocado entre parenteses para diferenciação).

Das 12 equipes, as oito melhores habilitaram-se para a 2ª volta e, ao final, as equipes da Bélgica e Alemanha - que fecharam com apenas 4 pontos (1 falta), delegaram um conjunto cada para ir ao desempate na corrida pela vitória. A Bélgica levou a melhor no desempate e faturou o titulo, enquanto a Alemanha foi vice.

O campeão olímpico Rodrigo Pessoa não saltou a 2ª volta, uma vez que todos os três outros integrantes da equipe zeraram a 2ª passagem e como era o último a largar o resultado não mudaria, porém caso as primeiras duas equipes também fechassem com oito pontos iria ao desempate para decisão do 1º lugar.

Pedro Paulo Lacerda, chefe de equipe do Brasil, que está em Roma ao lado do técnico Phillipe Guerdat, gostou do resultado. "O Brasil foi muito bem nesse início da reta final de seleção e observação para formação da equipe em Tóquio. Todos nossos cavaleiros tiveram uma grande atuação. Agora vamos decidir a formação das nossas equipes nas próximas Copa das Nações 5* em St Gallen (Suíça) e La Baule (França) e uma 3* em Peelbergen (Holanda).

Foto: Repodrução/Facebook

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar