Brasil estreia no Sul-Americano de Atletismo do Equador no sábado - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Brasil estreia no Sul-Americano de Atletismo do Equador no sábado

Compartilhe

Favorito absoluto para vencer o Sul-Americano de Atletismo, que será disputado em Guayaquil, Equador, no Estádio Mario Alberto Spencer, o Brasil inicia sua caminhada na competição no sábado (29/05).


O Sul-Americano é mais uma chance dos atletas obterem índice Olímpico. Além disso, os atletas podem somar pontos importante para o Ranking de Pontos da WA, que é outro meio de obtenção da vaga Olímpica.


Existe uma grande expectativa para o desempenho do 4 x 100 m feminino, que falhou no Mundial de Revezamentos e que vem para tentar melhoras sua marca e se aproximar da vaga Olímpica.


No ano o revezamento composto por Bruna Farias, Ana Carolina Aevedo, Vitoria Rosa e Rosangela Santos correram para  43.45 no dia 16 de abril, em Azusa, Estados Unidos. "Apesar de estar previsto um treino em Guayaquil, acho que temos possibilidade de correr em menos de 43 segundos" disse o treinador Katsuhico Nakaya.


No Equador, a formação do revezamento sera, Ana Claudia Lemos, Ana Carolina Azevedo, Vitória Rosa e Vida Aurora, novidade no grupo. "A qualificação Olímpica é o nosso sonho e vamos nos esforçar para aproveitar a chance no Sul-Americano" disse Ana Claudia, recordista sul-americana dos 200 m e que está de volta a seleção após enfrentar problemas físicos. "Já treinamos juntas no Mundial de Revezamentos na Polônia e acho que teremos que fazer pequenos ajustes".


A competição será aberta na marcha atlética 20 km feminina, com a participação das brasileiras Érica Sena e Gabriele Muniz.


No sábado também competem: Jenifer Nascimento Silva, Graziele Zarri, Gilmar Silvestre Lopes e Daniel Ferreira Nascimento, nos 10.000 m, Samory Uiki, Alexsandro Melo, Eliane Martins e Leticia Oro Melo, no salto em distância, Luiz Mauricio Dias, Pedro Henrique Rodrigues, Laila Ferrer e Jucilene Sales de Lima, no arremesso de dardo, Vitoria Rosa, Ana Carolina Azevedo, Felipe Bardi e Derick Souza, nos 100 m, Jaqueline Beatri Weber, Rejane Ester Bispo, Thiago Rosario André e Guilherme Kurtz, nos 1.500 m, Tiffanni Marinho, Geisa Coutinho, Lucas Carvalho e João Henrique Falcão, nos 400 m, Izabela Rodrigues, Lidiane Milena Cansian, Welinton Fernades da Cruz Filho e Alan Christian de Falchi, no lançamento de disco, Juliana de Menis Campos e Isabel Demarco, no salto com vara, Ketiley Batista e Micaela Rosa de Melo, nos 100 m com barreiras, e Fernando Ferreira e Thiago Julio Moura, no salto em altura.


Foto: Wagner Carmo/CBAt

Nenhum comentário:

Postar um comentário