Brasil divulga pré-lista de 25 jogadores para o Pré-Olímpico de basquete - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Brasil divulga pré-lista de 25 jogadores para o Pré-Olímpico de basquete

Compartilhe


O técnico Aleksandar Petrovic divulgou nesta quarta-feira (19) a pré-lista de convocados do Brasil para o Pré-Olímpico de basquete, que será realizado em Split, na Croácia, entre os dias 29 de junho a 4 de julho. Ao todo, 25 jogadores fazem parte da listagem. Destes, apenas 16 atletas disputarão a competição. A convocação final será divulgada nas próximas semanas.


Entre os destaques está o retorno de Anderson Varejão. O pivô foi chamado após jogar pelo Cleveland Cavaliers na reta final da temporada regular da NBA. Outros nomes da principal liga de basquete do planeta também foram chamados, como Raulzinho (Washington Wizards), Cristiano Felício (Chicago Bulls) e Didi Louzada (New Orleans Pelicans). 


A lista de Petrovic também conta com nomes jovens como Yago, Caio Pacheco, Gui Santos, Márcio e Georginho, e também nomes experientes como Alex Garcia, Marquinhos e Marcelinho Huertas. Confira abaixo a lista completa.


Nas próximas semanas, a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) também irá divulgar toda a programação, com datas de apresentação, treinos e demais trâmites até a estreia no Pré-Olímpico de Split. O que já se sabe é que todos os relacionados na pré-lista passarão pelos protocolos sanitários contra a Covid-19 e estão na lista de vacinados do Time Brasil para os Jogos Olímpicos.


O Brasil estreia no torneio diante da Tunísia, no dia 29 de junho, e no dia 30 encara a Croácia. Os dois primeiros do minigrupo avançam para encarar nas semifinais os dois primeiros entre Rússia, Alemanha e México, em jogo único. O Pré-Olímpico será decidido no dia 4 de julho e apenas o campeão garante um lugar em Tóquio 2020.


Pré-Lista

Armadores: Alexey Borges (Bauru), Caio Pacheco (Bahía Blanca-ARG), Georginho (São Paulo), Marcelinho Huertas (Tenerife-ESP), Raulzinho (Washington Wizards -USA), Rafael Luz (Nevezis BC - LTU), Scott Machado (Cairns Taipans-USA) e Yago (Flamengo)

Alas: Alex Garcia (Bauru), Bruno Caboclo, Didi Louzada (New Orleans Pelicans-USA), Gui Santos (Minas), Jhonatan Luz e Marquinhos (Flamengo), Vitor Benite (San Pablo Burgos- ESP) e Léo Meindl (Fuenlabrada-ESP)

Pivôs: Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers-USA), Augusto Lima (Murcia-ESP), Cristiano Felício (Chicago Bulls-USA), Lucas Dias e Márcio Henrique (Franca), Lucas Mariano (São Paulo), Léo Demétrio, Rafael Hetsheimeir e Rafael Mineiro (Flamengo)


Foto de capa: Divulgação/FIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário