Últimas Notícias

Brasil disputa Aberto da FIBA de eSports em busca do seu primeiro título do basquete nos videogames





A Seleção Brasileira de eSports está novamente reunida e entra em ação entre os dias 7 e 9 de maio para a disputa do III FIBA OPEN de eSports, na Conferência da América do Sul. O Brasil está no Grupo 2, ao lado de Venezuela e Chile. O Grupo 1 conta com Argentina, Uruguai, Guiana e Colômbia. 

Com o novo formato, as equipes se enfrentam dentro das chaves e as duas melhores avançam para as semifinais, que serão jogadas em melhor de três partidas. A final também acontece em melhor de três. A Argentina é a atual campeã da Conferência da América do Sul.

O FIBA OPEN de eSports não para de crescer. O torneio surgiu em 2019, e de lá para cá, em sua terceira temporada, amplia ainda mais o número de seleções participantes, atingindo 60 de todo o mundo. Para essa edição, além da conferência da América do Sul, participam a Ásia, África, Oriente Médio, América do Norte e Central e a Europa.

Em algumas Conferências a situação já está resolvida, como no Oriente Médio, em que a Arábia Saudita venceu pela segunda vez seguida, na África, onde os egípcios levaram o torneio, e o campeonato do sudeste asiático - vencido pelas Filipinas.

Assim como nas demais edições, o FIBA OPEN estará disponível nos canais digitais da FIBA com os jogos ao vivo no Facebook, Twitch e Youtube.

Pela primeira vez, as conferências das Américas do Norte e Central e a Europa vão jogar o torneio em duas divisões: a com o console PS4 e a no novíssimo PS5, denominadas de geração atual (PS4) e geração do futuro (PS5).

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar