Últimas Notícias

Brasil conquista duas medalhas no último dia do Pan de wrestling na Guatemala


* Com Wesley Felix

Foi realizado neste domingo (30) o último dia do Pan-Americano de wrestling, na cidade da Guatemala, capital do país. O Brasil conseguiu uma prata com Marcos Wesley Siqueira, na categoria até 65kg, e um bronze com Thales Reis, na categoria até 86kg, ambos no estilo livre. Assim, a equipe deixou a competição com 16 medalhas no total, sendo uma de ouro, com Giulia Penalber. três de prata e 12 de bronze. 

     

Marcos Wesley Siqueira (65kg) venceu o panamenho David Rodrigues, por 7 a 3, aplicando um golpe nos segundos finais do combate. Na sequência, teve o guatemalteco Jonnathan Castellanos pela frente e venceu por superioridade ainda no primeiro round (12 a 1). Na finalíssima, encontrou o estadunidense Joseph Mc Kenna e perdeu por superioridade, levando a prata.


Thales Reis (86kg) estreou com vitória sobre o guatemalteco Sergio Lopez, por superioridade técnica (12 a 2) a dez segundos do fim. Na semi, não teve chances com o canadense Clayton Pye, perdendo por superioridade (10 a 0). Na disputa pelo bronze, encontrou o argentino Emanuel Chamorro, que havia perdido na estreia e o derrotou com um touche, dando o segundo pódio para o Brasil no dia. 


João Victor Silva (70kg) perdeu por superioridade técnica em 40 segundos para o estadunidense Alec Pantaleo, mas foi à disputa de bronze da categoria até 70kg após o algoz chegar na final. Ele encarou o canadense Vincent de Marinis e perdeu por encostamento, quando os ombros encostam no chão, saindo sem medalha.


Bryan Pereira (57kg) estreou com derrota diante do estadunidense Vitali Arujau, por superioridade técnica em menos de um minuto, mas voltou à competição porque seu adversário atingiu a final. Já na disputa do bronze, perdeu para o dominicano Alexander Peña por 9 a 1.


Marcos Carrozzino (97kg) encarou uma fase de grupos antes do mata-mata, em que conseguiu uma vitória e uma derrota. Ele estreou perdendo para o dominicano Luiz Sosa (superioridade) e se recuperou na sequência, diante do chileno Matias Sepulveda (9 a 0). Na semifinal, encontrou o estadunidense Kyle Snyder, que estará em Tóquio, e perdeu por superioridade. Na disputa do bronze, também foi derrotado por superioridade.


Renato Patrício (74kg) estreou com vitória por superioridade técnica sobre o colombiano Hossman Rojas na qualificatória. Nas quartas, encarou o americano Kyle Douglas Dake e perdeu após pouco mais de um minuto de luta. Na repescagem, perdeu por superioridade para o dominicano Julio Romero.


Surte +: Brasil abre Pan-Americano de wrestling com quatro bronzes


O wrestling nos Jogos Olímpicos ocorrerá entre os dias 01 e 07 de agosto e o Brasil contará com Eduard Soghomonyan, da luta greco-romana, 130 kg, Laís Nunes (62kg) e Aline Silva (76kg), que se classificaram no Pré-Olímpico Pan Americano ainda em 2020. 


Foto em destaque: Tony Rotundo/United World Wrestling 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar