Últimas Notícias

Bicampeão olímpico no salto triplo, Christian Taylor está fora dos Jogos de Tóquio


Bicampeão olímpico no salto triplo, Christian Taylor (USA) rompeu o tendão de Aquiles na República Tcheca e está fora dos Jogos Olímpicos deste ano, que serão realizados em Tóquio.


Christian, de 32 anos, foi campeão olímpico em Londres 2012 e no Rio 2016. O estadunidense também tem quatro títulos mundiais, ganhando em 2011, 2015, 2017 e 2019.


A contusão aconteceu durante a etapa de Ostrava (CZE) da Continental Tour de Atletismo. A informação foi dada por Beate Schrott (AUT), noiva de Christian e atleta dos 100m com barreiras. Ainda segundo a austríaca, o saltador já passou por uma cirurgia.


Na prova disputada na quarta-feira (19), o estadunidense conseguiu saltar em 16.36m antes de abandonar a prova por causa do rompimento do tendão.


Assim, o caminho fica aberto para Hughes-Fabrice Zango (BUR), recordista mundial indoor e que foi o vencedor da prova realizada em Ostrava na quarta-feira, conquistar o inédito ouro olímpico e a primeira medalha da história do país africano nos Jogos Olímpicos.


Foto: REUTERS/D.W Cerny

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar