Últimas Notícias

Basilashvili conquista segundo título em 2021; Ramos-Vinolas vira para ficar com o troféu em Estoril


Dois torneios nível 250 da ATP ocorreram na última semana, um em Munique, na Alemanha e outro em Estoril, Portugal. O georgiano Nikoloz Basilashvili levou a melhor na capital da Bavária, faturando seu segundo título em 2021, o quinto na carreira. Já na Península Ibérica, Albert Ramos-Vinolas voltou a erguer um troféu, algo que não acontecia desde julho de 2019

Basilashvili bateu na final de Munique, o alemão Jan-Lennard Struff, em sets diretos, com placar de 6-4 e 7-6 (5), em 1h25. O tenista georgiano sobreviveu aos 13 aces disparados pelo adversário, vencendo 55% dos pontos disputados no jogo e efetuando um dos dois break points cedidos. 

Essa foi a quinta final seguida vencida por Basilashvili, que não sabe o que é perder em uma decisão de título desde fevereiro de 2017, quando foi derrotado na final do ATP 250 de Memphis, para Ryan Harrison. Além disso, o georgiano ergueu seu segundo caneco em 2021. Ele foi campeão do ATP 250 de Doha, batendo Roger Federer em sua campanha. 

Em Estoril, Ramos-Vinolas encontrou dificuldades, mas virou sobre o britânico Cameron Norrie, conquistando o título no tiebreak do terceiro set, após 2h44 de jogo. O tenista espanhol ganhou 108 dos 206 pontos disputados na partida. O equilíbrio foi tanto, que ambos tiveram quatro quebras de serviço em 11 oportunidades. 

No fim, melhor para Ramos-Vinolas, que voltou a vencer uma final após mais de um ano. Parciais de 4-6, 6-3 e 7-6 (3). 

Foto: Montagem

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar