Basilashvili conquista segundo título em 2021; Ramos-Vinolas vira para ficar com o troféu em Estoril - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Basilashvili conquista segundo título em 2021; Ramos-Vinolas vira para ficar com o troféu em Estoril

Compartilhe

Dois torneios nível 250 da ATP ocorreram na última semana, um em Munique, na Alemanha e outro em Estoril, Portugal. O georgiano Nikoloz Basilashvili levou a melhor na capital da Bavária, faturando seu segundo título em 2021, o quinto na carreira. Já na Península Ibérica, Albert Ramos-Vinolas voltou a erguer um troféu, algo que não acontecia desde julho de 2019

Basilashvili bateu na final de Munique, o alemão Jan-Lennard Struff, em sets diretos, com placar de 6-4 e 7-6 (5), em 1h25. O tenista georgiano sobreviveu aos 13 aces disparados pelo adversário, vencendo 55% dos pontos disputados no jogo e efetuando um dos dois break points cedidos. 

Essa foi a quinta final seguida vencida por Basilashvili, que não sabe o que é perder em uma decisão de título desde fevereiro de 2017, quando foi derrotado na final do ATP 250 de Memphis, para Ryan Harrison. Além disso, o georgiano ergueu seu segundo caneco em 2021. Ele foi campeão do ATP 250 de Doha, batendo Roger Federer em sua campanha. 

Em Estoril, Ramos-Vinolas encontrou dificuldades, mas virou sobre o britânico Cameron Norrie, conquistando o título no tiebreak do terceiro set, após 2h44 de jogo. O tenista espanhol ganhou 108 dos 206 pontos disputados na partida. O equilíbrio foi tanto, que ambos tiveram quatro quebras de serviço em 11 oportunidades. 

No fim, melhor para Ramos-Vinolas, que voltou a vencer uma final após mais de um ano. Parciais de 4-6, 6-3 e 7-6 (3). 

Foto: Montagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário