Últimas Notícias

Barcelona e Chelsea vencem e fazem a decisão da Champions League Feminina

 



Barcelona e Chelsea vão decidir o título da Champione League Feminina nesta temporada. As duas equipes aproveitaram o mando de campo e venceram as partidas de volta disputadas neste domingo (2), garantindo uma final inédita na história do torneio.


No Estádio Johan Cruyff, o Barcelona derrotou o PSG por 2 a 1, se classificando com 3 a 2 no placar agregado. Martens marcou os dois gols para o Barça, aos 8 e 31 minutos do primeiro tempo. A equipe francesa descontou com Katoto aos 34 minutos também do primeiro tempo. A volante brasileira Formiga começou como titular no PSG, sendo substituída aos 28 minutos do segundo tempo.


Surte +  Duelo entre Marta e Debinha termina em empate na Challenge Cup


Na outra semifinal, o Chelsea goleou o Bayern de Munique por 4 a 1, se garantindo na final ao fazer 5 a 3 no agregado. Fran Kirby abriu o placar para o Chelsea aos 11 minutos de jogo, com Sarah Zadrazil empatando para o Bayern aos 29 minutos do primeiro tempo. Ji So-Yun colocou a equipe inglesa na frente no final da etapa inicial. No segundo tempo, Pernille Harder ampliou para o Chelsea aos 39 minutos e já nos acréscimos Fran Kirby fez o gol que garantiu o time inglês na decisão.


Esta será a segunda vez que o Barcelona disputará uma decisão de Champions, já que em 2019 o clube catalão foi vice para o Lyon. Já o Chelsea chega pela primeira vez na final, se tornando o segundo inglês a disputar uma decisão continental, igualando o feito do Arsenal em 2007. A grande final será disputada na cidade sueca de Gotemburgo no dia 16 de maio.


Foto: Divulgação/FC Barcelona


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar