Associação Olímpica Britânica apoia ideia de novos Jogos Olímpicos em Londres - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Associação Olímpica Britânica apoia ideia de novos Jogos Olímpicos em Londres

Compartilhe



 

A Associação Olímpica Britânica (AOB) ofereceu suporte a uma possível nova candidatura londrina para sediar os Jogos Olímpicos. A ideia surgiu do recém reeleito prefeito de Londres, Sadiq Kahn e o evento teria como objetivo consagrar a capital inglesa como a capital mundial do esporte.


Segundo o prefeito, seria criado um comitê apenas para trazer os Jogos de volta e que seria a edição mais sustentável da história, se utilizando das instalações de 2012. Além disso, o evento geraria milhares de empregos e impulsionaria o turismo.


O chefe da UK Sport, Simon Morton, afirmou que uma candidatura está sendo avaliada, ainda sem nenhuma negociação com as entidades olímpicas e paralímpicas da Grã-Bretanha.

"É notável que como no ano que vem se completará 10 anos dos Jogos de Londres 2012 é natural especular sobre quando eles podem voltar", disse Morton.


“Do nosso ponto de vista, o retorno dos Jogos em algum momento está no nosso pensamento de longo prazo, mas não houve nenhuma discussão com as principais organizações nacionais",


Vale ressaltar que apenas a AOB pode pleitear uma candidatura oficialmente ao COI.


"Apoiaríamos qualquer plano de trazer os Jogos de volta a Londres", disse Sir Hugh, presidente da AOB

"Também vale reconhecer que os próximos Jogos possíveis ainda estão muito longe"., completou Hugh.


As duas próximas edições dos Jogos já tem sede, Paris-2024 e Los Angeles-2028, enquanto Brisbane já desponta como favorita para receber o evento em 2032. Caso a candidatura avance, Londres seria a primeira cidade a sediar quatro edições, sendo as outras três, 1908, 1948 e 2012. 


Foto em destaque: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário