Últimas Notícias

Ariya Jutanugarn derruba tabu de quase três anos e fatura título do LPGA Thailand


Jogando em casa, a golfista tailandesa Ariya Jutanugarn conquistou o título do LPGA Thailand, neste domingo (9). Esse foi o primeiro troféu da bicampeã de Major, desde julho de 2018. Ela aplicou uma tacada de vantagem para sua compatriota, Atthaya Thitikul, vice-campeã, ficando 22 jogadas acima do par do campo. 

Na última rodada, Jutanugarn disparou nove birdies e não cometeu bogeys, concluindo o percurso com birdies em 50% dos buracos. No início da volta, a tailandesa embocou três vezes seguidas com uma tacada a menos do que era previsto. A performance de alto nível fez de Jutanugarn a primeira campeã local do LPGA Thailand. 


Thitikul também teve uma boa volta, efetuando cinco birdies e um bogey. O desempenho da golfista tailandesa de apenas 18 anos foi seu melhor desfecho de campeonato desde o Ladies European Thailand Championship de 2019, quando conquistou seu bicampeonato no evento, ainda jogando como uma atleta amadora

A jovem golfista tailandesa é uma das grandes promessas para tornar o país uma super potência do golfe feminino. Thitikul é a atleta mais jovem da história do Ladies European Tour a conquistar um título, quando tinha apenas 14 anos, 4 meses e 19 dias. Esse feito foi alcançado em 2017, quando conquistou seu primeiro caneco no Ladies European Thailand Championship. De quebra, ela ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, na Argentina, durante a competição das duplas mistas

A terceira colocação do LPGA Thailand foi dividida entre quatro golfistas: as sul-coreanas So-Yeon Ryu e Yang Amy, a estadunidense Angel Yin e a tailandesa Patty Tavatanakit, campeã do ANA Inspiration 2021. Todas elas concluíram o torneio com 20 tacadas abaixo do par. 

Agora o LPGA Tour entra numa breve pausa de 11 dias e volta a ação entre 20 e 23 de maio, com a realização do Pure Silk Championship, em Williamsburg, no estado da Virgínia. 

Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar