Últimas Notícias

Após seis derrotas seguidas, Melo e Rojer voltam a vencer e eliminam Soares e Murray no Masters 1000 de Madri


Depois de seis derrotas consecutivas e o anúncio do fim da dupla, o brasileiro Marcelo Melo e o neerlandês Jean-Julien Rojer, voltaram a vencer no circuito. Eles eliminaram na estreia do Masters 1000 de Madri, a parceria formada pelo brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, após vitória por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4, em 1h09 de jogo. 

Essa foi a nona partida de Melo e Rojer juntos, sendo apenas a segunda vitória. O primeiro triunfo tinha sido alcançado no dia 9 de março, em partida contra Kevin Krawietz e Reilly Opelka, em sets diretos. Melo vinha de um retrospecto ainda pior, após perder na semana passada, na estreia do ATP 250 de Munique, jogando ao lado de Mischa Zverev. 

O jogo foi mais equilibrado do que o placar mostra. Ao olhar as estatísticas, é possível observar que Melo e Rojer ganharam apenas cinco pontos a mais que Soares e Murray (55 a 50). No entanto, o brasileiro e o neerlandês foram mais eficientes nos pontos decisivos, fator determinante para o resultado. 

Melo e Rojer tiveram duas quebras de saque, em quatro oportunidades. Já Soares e Murray, sequer devolveram uma das quebras, mesmo obtendo sete break points ao longo da partida. Com um saque melhor e mais efetividade nos pontos com primeiro serviço (74% de aproveitamento, contra 71% nas duas estatísticas), a parceria do brasileiro com o neerlandês levou a melhor, aplicando 6-3 e 6-4. 

Agora, Melo e Rojer aguardam os vencedores do duelo entre a dupla alemã Tim Puetz e Alexander Zverev contra o canadense Felix Auger-Aliassime e o polonês Hubert Hurkacz. 

Outra dupla de brasileiro está viva no torneio. É a parceria entre Marcelo Demoliner e o russo Daniil Medvedev, que esperam na próxima fase, a dupla que vencer o jogo entre Wesley Koolhof e Lukasz Kubot, contra Petros e Stefanos Tsitsipas. 

Foto: Divulgação/ZDL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar