Após seis derrotas seguidas, Melo e Rojer voltam a vencer e eliminam Soares e Murray no Masters 1000 de Madri - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Após seis derrotas seguidas, Melo e Rojer voltam a vencer e eliminam Soares e Murray no Masters 1000 de Madri

Compartilhe

Depois de seis derrotas consecutivas e o anúncio do fim da dupla, o brasileiro Marcelo Melo e o neerlandês Jean-Julien Rojer, voltaram a vencer no circuito. Eles eliminaram na estreia do Masters 1000 de Madri, a parceria formada pelo brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, após vitória por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4, em 1h09 de jogo. 

Essa foi a nona partida de Melo e Rojer juntos, sendo apenas a segunda vitória. O primeiro triunfo tinha sido alcançado no dia 9 de março, em partida contra Kevin Krawietz e Reilly Opelka, em sets diretos. Melo vinha de um retrospecto ainda pior, após perder na semana passada, na estreia do ATP 250 de Munique, jogando ao lado de Mischa Zverev. 

O jogo foi mais equilibrado do que o placar mostra. Ao olhar as estatísticas, é possível observar que Melo e Rojer ganharam apenas cinco pontos a mais que Soares e Murray (55 a 50). No entanto, o brasileiro e o neerlandês foram mais eficientes nos pontos decisivos, fator determinante para o resultado. 

Melo e Rojer tiveram duas quebras de saque, em quatro oportunidades. Já Soares e Murray, sequer devolveram uma das quebras, mesmo obtendo sete break points ao longo da partida. Com um saque melhor e mais efetividade nos pontos com primeiro serviço (74% de aproveitamento, contra 71% nas duas estatísticas), a parceria do brasileiro com o neerlandês levou a melhor, aplicando 6-3 e 6-4. 

Agora, Melo e Rojer aguardam os vencedores do duelo entre a dupla alemã Tim Puetz e Alexander Zverev contra o canadense Felix Auger-Aliassime e o polonês Hubert Hurkacz. 

Outra dupla de brasileiro está viva no torneio. É a parceria entre Marcelo Demoliner e o russo Daniil Medvedev, que esperam na próxima fase, a dupla que vencer o jogo entre Wesley Koolhof e Lukasz Kubot, contra Petros e Stefanos Tsitsipas. 

Foto: Divulgação/ZDL

Nenhum comentário:

Postar um comentário