Últimas Notícias

Após evento teste da maratona em Sapporo, Sebastian Coe acredita que os Jogos Olímpicos ocorrerão de forma segura

O presidente da Federação Mundial de Atletismo (World Athletics), Sebastian Coe, após a  realização do evento teste da maratona, que aconteceu em Sapporo, disse que entende a preocupação no Japão por sediar a Olimpíada, durante a pandemia, mas acredita que o evento seguirá de forma segura.

O Japão vem enfrentando o ressurgimento de infecções por coronavírus e vem sofrendo com oposição popular grande quanto a realização do evento que começa dia 23 de julho.

Essa repercussão negativa é impulsionada por um lento processo de vacinação e com várias regiões do país em estado de emergência, e Coe disse que reconhece que muitos japoneses estão preocupados.

“Levamos esse nervosismo muito, muito a sério”, disse ele. “Temos protocolos de Covid-19 que foram experimentados e testados, e eu testemunhei aqui. Levamos muito a sério a saúde e o bem-estar das comunidades locais”.

“Mas os desafios são grandes. Não acredito que nenhum dos Jogos Olímpicos tenha sido realizado em circunstâncias tão difíceis. Esses jogos tem uma complexidade que está além da compreensão.”

No evento teste realizado na Universidade de Hokkaido, houve uma atmosfera silenciosa, durante o evento teste, enquanto os seguranças estava com cartazes pedindo “por favor, evitem assistir à corrida” para prevenir possíveis aglomerações.

No entanto, após os vencedores (Hillary Kipchoech e Mao Ichiyama), foram aplaudido por alguns espectadores

O vice-diretor executivo dos Jogos de 2020, disse que os atletas ficaram isolados no hotel e que não houveram casos positivos entre os atletas que disputaram a prova.

Os organizadores dos Jogos vão decidir mês que vem se haverá público nos eventos, mas já se sabe que será proibida a entrada de espectadores do exterior. No entanto, Coe disse que mesmo que não haja torcida presente nos estádios “os Jogos vão acontecer e a competição será muito boa”.

Foto: Divulgação/ UK London News

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar