Últimas Notícias

Após desistência de países, UEC decide tirar de Belarus o Europeu de ciclismo de pista


A União Europeia de Ciclismo (UEC) anunciou nesta quinta-feira (27) que Belarus não será mais sede do campeonato Europeu de Ciclismo, que seria disputado em Minsk.


A decisão da UEC veio após a pressão de diversas federações de ciclismo dos países filiados, como a da Alemanha e dos Países Baixos, que anunciaram na quarta-feira (26) que não iriam participar da competição, prevista para acontecer no mês de junho, após o sequestro pelas autoridades de Belarus de um avião que transportava um adversário do regime político.


A entidade decidiu por tirar de Belarus o campeonato, que seria realizado entre 23 e 27 do próximo mês, e já está buscando uma sede alternativa para realizar a competição


No último domingo (23), as autoridades de Belarus detiveram o jornalista Roman Protasevich, depois do presidente Alexander Lukashenko ter ordenado que um voo da companhia aérea Ryanair, que fazia a ligação entre Atenas e Vilna, fosse desviado para o aeroporto de Minsk, o que agravou a crise internacional envolvendo o país.

Foto: Divulgação






0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar