Últimas Notícias

Após desistência da Argentina, Conmebol anuncia Copa América de 2021 no Brasil




A Copa América, torneio de seleções de futebol organizado pela Conmebol, teve mais uma mudança de sede. Após a Colômbia desistir de sediar a competição em conjunto com a Argentina e depois a própria Argentina desistir de sediar o torneio, a entidade que rege o futebol sul-americano anunciou nesta segunda (31) que o Brasil será a nova sede da edição 2021 da Copa América. 


Por ter sediado em 2019 e ter mais estádios em melhores condições para sediar o evento, o Brasil acabou sendo o país escolhido. As datas serão mantidas (11 de junho a 10 de julho) e as sedes serão anunciadas nas próximas horas pela Conmebol.  Segundo o site 'Globoesporte.com', arenas usadas nas Copa de 2014 e que estão ociosas como Brasília, Natal, Recife e Manaus deverão ser usadas, para não interromper o campeonato brasileiro.  


No anúncio nas redes sociais, a Conmebol expressou alegria em ter o Brasil como sede e  agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro e ao presidente da CBF Rogério Caboclo "por abrir as portas do país para o evento mais esportivo mais seguro do mundo. A América do Sul brilhará no Brasil com todas as suas estrelas"



A Copa América, que teve uma nova edição marcada após 2019 para começar a ser disputada no mesmo ano da Eurocopa, vem sofrendo desde o início da pandemia. Após o primeiro adiamento por conta do avanço da covid-19 no mundo em 2020, a Conmebol viu a Colômbia desistir de sediar a competição por conta do massivos protestos da população contra o governo enquanto a Argentina desistiu pelo alto número de casos de covid-19, o que torna o evento inviável no país. 


Já o Brasil aceita o evento com mais 16,5 milhões de casos de covid-19 - terceiro maior no mundo - e 462 mil mortes - segundo país com mais mortes - em dados de 31 de maio de 2021 do site 'Worldometer'.


Foto: Lucas Figueiredo/ CBF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar