Últimas Notícias

Anderson Ezequiel sofre nova queda e Brasil para na semifinal da Copa do Mundo de BMX


Foi disputada neste domingo (30) a segunda rodada da Copa do Mundo de Ciclismo BMX, que está sendo disputada em Bogotá, Colômbia. Depois do sétimo lugar de Priscilla Stevaux na primeira rodadaAnderson Ezequiel foi o melhor brasileiro no dia, alcançando a semifinal. O evento contou os últimos pontos para o ranking olímpico.

A chuva chegou um pouco antes do início da sessão da tarde e fez com que o piso escorregadio fosse um adversário a mais para todos os ciclistas durante a parte final da competição. Por este motivo, o ciclista Anderson Ezequiel, não conseguiu  chegar na final da etapa. Ele sofreu uma forte queda na primeira curva da pista e acarretou num verdadeiro "boliche" juntamente com outros três atletas. Andinho, como é conhecido, havia sofrido uma outra qued final, mas não teve uma boa performance em sua bateria, concluindo o a bateria na quinta colocação e sendo eliminado.

Os outros representantes brasileiros na competição masculina foram Bruno Cogo, que foi eliminado na fase de oitavas; Pedro Queiroz caiu ainda na primeira rodada. O vencedor da etapa, repetindo o feito de ontem (29), foi o francês Joris Daudet.

Na competição feminina, a brasileira Priscilla Stevaux não conseguiu repetir o bom desempenho apresentado no primeiro evento desta etapa da copa do mundo,  sendo eliminada na repescagem da primeira rodada. A vencedora foi, novamente, a colombiana Mariana Pajon.

Com os resultados desta última etapa de copa do mundo, o ranking olímpico da modalidade está completo. O Brasil soma ao seu grupo mais dois ciclistas, um para cada gênero. A escolha dos representantes será feita pela CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo).

Foto: Reprodução/recordtv.r7.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar