Últimas Notícias

Almir Junior, Augusto Dutra e Andressa Morais se juntam à delegação brasileira em Chula Vista

Almir Junior saltando para o Brasil



Na parceria entre Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Comitê Olímpico do Brasil (COB), mais três atletas - e seus treinadores - viajaram na última terça-feira (4/5) para o Camping Internacional de Treinamento e Competições, no Chula Vista Elite Athlete Training Center, no condado de San Diego, nos Estados Unidos: Almir Cunha dos Santos, o Almir Junior (salto triplo), Augusto Dutra (salto com vara) e Andressa Oliveira de Morais (lançamento do disco), todos qualificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Eles se juntaram a outros atletas que já estão participando da iniciativa, que faz parte do Programa de Preparação Olímpica (PPO), para a Olimpíada, que tem a cerimônia de abertura marcada para o dia 23 de julho.

Almir Junior (Sogipa), medalha de prata no Mundial Indoor de Birmingham-2018, na Grã-Bretanha, seguiu com o assistente técnico Fabrício Romero, ex-recordista brasileiro do salto em altura, que trabalha com José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca, na Sogipa, em Porto Alegre.

A recordista sul-americana do lançamento do disco, Andressa Morais, viajou com o marido e treinador Everton Luiz Ribeiro, enquanto Augusto Dutra seguiu com o técnico Henrique Camargo Martins. Andressa e Augusto defendem o Pinheiros.

Eles foram recepcionados da viagem via Dallas nesta quarta-feira (5/5) por Carlos Alberto Cavalheiro, coordenador do Camping e ligado ao Comitê Olímpico do Brasil (COB).

“Além de treinar, vamos esperar a confirmação de competições”, comentou Almir Junior, vice-campeão mundial indoor do salto triplo em Birmingham-2018. “Me sinto superbem, treinando concentrado e com um objetivo único de chegar à minha melhor forma nos Jogos de Tóquio.”

“A expectativa é muito boa para levar à frente a preparação olímpica nos Estados Unidos”, disse Augusto Dutra, que lidera o Ranking Brasileiro de 2021, com 5,55 m. Ele deve competir no domingo (9/5) no Mont Sac, em Walnut, na Califórnia.

Também estão nos Estados Unidos Gabriel Constantino (110 m com barreiras), Marcio Teles (400 m com barreiras) e Fernanda Borges (lançamento do disco). Os velocistas Paulo André Camilo de Oliveira, Felipe Bardi dos Santos, Derick Souza e Rodrigo Nascimento, que participaram no fim de semana do Campeonato Mundial de Revezamentos da Polônia, além de Alison Santos, integrante da equipe medalha de prata no 4x400m misto, também seguem o treinamento nos Estados Unidos.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar