Últimas Notícias

Alemanha e Polônia dominam a Copa da Europa de Lançamentos e Arremessos no Atletismo




Alemanha e Polônia, com dois ouros cada, dominaram nos últimos dias 8 e 9 deste mês a Copa da Europa de Lançamentos e Arremessos no Atletismo, realizada em Split (CRO).


O evento teve apenas as quatro modalidades de arremessos e lançamentos: dardo, martelo, disco e peso.


Maior nome da competição, Johannes Vetter (GER), levou o lançamento de dardo masculino com a marca de 91.12m. Andrei Toader (ROU) ganhou o arremesso de peso, com 20.83m. Janus Huszak (HUN) faturou o lançamento de disco com 65.35m e Esref Apak (TUR) foi o primeiro no lançamento de martelo, com 75.99m.


O destaque no feminino foi a Polônia, com duas conquistas. Maria Andrejczyk (POL) ganhou no dardo, com direito a melhor marca do ano e novo recorde nacional, com a marca de 71.40. A outra vitória do país foi de Malwina Kopron (POL) que alcançou a marca de72.82m.


Nas demais provas do naipe feminino. Liliana Cá (POR) venceu com a marca de 62.80m e Sara Gambetta (GER) levou o arremesso de peso, com a marca de 18.86m.


Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar