Últimas Notícias

Ágatha e Duda perdem para russas e ficam nas quartas na etapa de Sóchi do Circuito Mundial

Duda vencendo o bloqueio de Makroguzova

As brasileiras Ágatha e Duda foram eliminadas nas quartas-de-final da etapa de Sochi (RUS) do Circuito Mundial de vôlei de praia no final da tarde desta sexta-feira (28). A parceria olímpica vinha em seu terceiro jogo do dia, onde mostraram cansaço na derrota por 2 a 0, em duplo 21/19 para as russas Makroguzova/Kholomina. Com isso, todas as duplas brasileiras do torneio feminino foram eliminadas.


Neste sábado (29), Alison e Álvaro Filho representam o Brasil a partir das oitavas-de-final no naipe masculino. A semifinal da competição feminina será disputada entre Makroguzova/Kholomina (RUS) enfrentando Sponcil/Claes (USA), e Kravcenoka/Graudina (LAT) enfrentando Huberli/Betschart (SUI).


Mais cedo, outras duplas brasileiras ficaram pelo caminho, como Taina/Victoria e Barbara/Carol, no feminino, e Guto/Arthur e Andre/George, no masculino.


Surte +  Alison Santos fica em segundo lugar na Diamond League de Doha


O jogo

A partida das brasileiras foi a última do dia, jogada às 22h (horário local) em uma temperatura abaixo dos 18ºC e com humidade acima dos 90%. Ágatha e Duda ainda estavam em sua terceira partida do dia, mas tentaram ir para cima das russas. Com bom volume de jogo, logo marcaram 10-7 no placar em erro de ataque das russas. Mas, comandadas pela torcida presente na arena em Sochi, as russas encostaram e viraram (15-13) em erro de ataque de Duda. No finzinho da parcial, Duda marcou um ponto que encostou o time do Brasil no placar, porém não adiantou. Makroguzova acertou belo ataque na paralela e fechou o set em 21/19.


Ágatha e Duda voltaram diferentes para o segundo set, jogando com mais inteligência em sua estratégia e logo abrindo vantagem de três pontos sob as russas. No final do set elas tinham 18 a 14 de diferença, quando bons saques de Kholomina e bloqueios de Makroguzova equilibraram o jogo. Ágatha não conseguiu virar seu ataque, cedendo mais um contra-ataque para as russas, que fecharam aparcial e o jogo em 21/19 após lindo ace.


Foto em destaque: Divulgação/FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar