Últimas Notícias

World Curling diz que casos de COVID-19 no Mundial masculino eram falsos positivos


A Federação Mundial de Curling (World Curling) anunciou na segunda-feira (12) que os quatro casos de covid-19 que interromperam o Mundial por 24h foram na verdade falsos positivos.


De acordo com a entidade, em conjunto com a secretaria de saúde do estado de Alberta, aonde fica localizada a cidade de Calgary (CAN), sede do evento, e outros especialistas, os falsos positivos foram decorrentes de amostrar contaminadas.


Os quatro atletas fizeram os testes na sexta-feira (9), como parte dos exames de saída da competição. Três foram retestados duas vezes e deram negativo. O único atleta que esteve nos playoffs até domingo (11) repetiu o teste três vezes e todos voltaram negativos.


Toda a equipe de trabalhadores do hotel em que as delegações ficaram foram testadas e todos deram negativos. Os exames realizados foram o PCR com a secreção da garganta.


Assim, a bolha criada para realizar o Mundial foi considerada intacta pela entidade.


Dia 30, também em Calgary (CAN), terá inicio o Mundial feminino de Curling.


Foto: World Curling

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar