Últimas Notícias

Vera Cruz Campinas bate Santo André e conquista sua terceira vitória na LBF

 



O Vera Cruz Campinas conquistou sua terceira vitória em quatro jogos disputados pela Liga de Basquete Feminino (LBF) ao derrotar neste domingo (18) a equipe de Santo André pelo placar de 73 a 68, em partida realizada no Ginásio AAPP Paineiras, em Campinas. 


O time da casa começou com tudo a partida e logo abriu 7 a 0, forçando a técnica Arilza Couraça a pedir um tempo. A parada deu resultado, quebrando o bom momento inicial de Campinas e, desta forma, Santo André equilibrou a partida, com o primeiro quarto terminando empatado em 19 pontos. O equilíbrio permaneceu no segundo período, com as equipes se alternando na liderança do placar. Com o bom uso do banco de reservas e com poucos erros, o Santo André foi para o intervalo vencendo por 35 a 34.


O Vera Cruz voltou melhor para o segundo tempo. Com uma melhor produção ofensiva e aproveitamento em seus arremessos de quadra, a equipe da casa assumiu a liderança no final do terceiro quarto, indo para os dez minutos finais vencendo por 57 a 54. O quarto período foi de amplo domínio do time de Campinas, que abriu 13 pontos de vantagem na primeira metade do quarto. Santo André tentou reagir e buscar a virada com bolas de três pontos, mas Campinas conseguiu fechar o jogo em 73 a 68.


Confira os melhores momentos do jogo (Imagens: LBF)



A pivô Fabi, do Vera Cruz Campinas, foi eleita a MVP da partida ao anotar um duplo-duplo, marcando 19 pontos e pegando 11 rebotes e 27 de eficiência. A ala Tássia, também do time de Campinas, foi a cestinha do jogo com 22 pontos. Pelo lado de Santo André, o principal nome foi a ala-pivô Sassá, que foi a cestinha do time com 13 pontos, além de pegar oito rebotes e dar três assistências.


O Vera Cruz Campinas voltará a quadra na próxima sexta-feira (23), quando receberá em seu ginásio o Sampaio Basquete. Já o Santo André fará a sua estreia com mando de campo no próximo sábado (24), em que medirá forças com o SESI Araraquara e tentará o seu primeiro triunfo na LBF.


Surte +  LSB derrota Sampaio Basquete e conquista terceira vitória na Liga de Basquete Feminino


Foto: Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar