Universíade de Chengdu é adiada para 2022 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Universíade de Chengdu é adiada para 2022

Compartilhe

 



A Federação Internacional de Esportes Universitários (FISU) anunciou na quinta-feira (1º) o adiamento da 31ª edição da Universíade para 2022. A competição seria realizada entre 18 e 29 de agosto deste ano, em Chengdu, na China. A alteração se deu por conta da atual situação da pandemia de Covid-19 e as restrições de viagens impostas por diversos países ao redor do mundo.

 

Segundo a organização, muitos atletas de elite ainda não puderam treinar devido ao fechamento de campus e centros de treinamento. A federação também afirma que é esperada uma melhora na situação para 2022, já que a vacinação começa a avançar ao redor do mundo e alguns países já se dizem livre do vírus, como Austrália e Nova Zelândia.


A China, sede do evento, mesmo com número baixo de casos novos, mantém restrições a chegada de turistas, com obrigação de quarentena e teste negativo aos recém chegados, que são testados novamente ao entrar no país.


Esta é a segunda vez que a FISU altera a data de um evento por causa da pandemia. A edição de inverno, em Lucerna, na Suíça, seria realizada em janeiro, mas foi adiada para o final do ano e será realizada entre 11 e 21 de dezembro.


Surte+: Universíade de Inverno Lucerne 2021 é adiada devido à pandemia


Nenhum comentário:

Postar um comentário