Universíade de Inverno Lucerne 2021 é adiada devido à pandemia - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Universíade de Inverno Lucerne 2021 é adiada devido à pandemia

Compartilhe

A Federação Internacional dos Esportes Universitários (FISU) anunciou o adiamento da Universíada de Inverno de Lucerna, na Suíça, em 2021, por conta da pandemia de coronavírus. Porém, o evento programado inicialmente para ocorrer entre os dias 21 e 31 de janeiro, ainda não tem uma nova data confirmada, algo que deverá ser discutido nos próximos meses com o Comitê Organizador.

"Depois de mais de quatro anos de preparação, é uma decisão dolorosa, mas no final fácil", disse o presidente do Comitê Organizador, Guido Graf. "A saúde de todos os participantes sempre foi a principal prioridade em nossas avaliações".

A FISU justificou ainda a decisão com o fato de que 40% dos países envolvidos na competição, incluindo Estados Unidos e China, não estão atualmente autorizados a entrar na Suíça. Reuniões de mais de mil pessoas ainda são proibidas no país e há também temores crescentes de uma segunda onda de casos de coronavírus ocorra em toda a Europa.

"Depois de várias reuniões com as autoridades da Suíça e os vários envolvidos na hospedagem de Lucerna 2021, concordamos unanimemente que a 30ª Universiade de Inverno não pode ser realizada em janeiro de 2021", disse o secretário-geral e chefe executivo da FISU, Eric Saintrond.

“Temos certeza de que esta é a decisão certa para garantir o alto padrão do evento e a segurança de todos os participantes”.

O diretor geral do evento, Urs Hunkeler, disse que deverá consultar também os parceiros da Universíada para definir a data de realização do evento. 

"Examinaremos vários prazos em detalhes junto com todos os nossos parceiros”, comentou Hunkeler.

“Por um lado, essa avaliação incidirá sobre o momento do adiamento e, por outro, sobre a disponibilidade para nos acompanhar num evento posterior. Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer aos membros do nosso Comitê Organizador, bem como a todos os nossos parceiros, pelo grande empenho e apoio".

“Muitos já indicaram que farão parte do evento em uma data posterior também", revelou.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário