Últimas Notícias

Tóquio-2020 planeja reservar hotel com 300 quartos para isolar atletas que testarem positivo durante os Jogos


Faltando pouco mais de cem dias para a abertura da Olimpíada de Tóquio, o  Comitê Organizador segue se planejando para organizar os Jogos de forma segura em meio a uma pandemia. Segundo informou a agência Kyodo News neste sábado (10), a fim de evitar um surto de Covid-19 durante o megaevento, os organizadores estão dispostos a reservar 300 quartos de um hotel para isolar atletas que testarem positivo e estiverem assintomáticos ou apresentarem sintomas leves da doença. 


A ideia é locar um prédio inteiro para que os protocolos sanitários sejam cumpridos. A princípio, os positivados que não necessitarem de hospitalização passarão dez dias de quarentena no hotel. Por lá, o comitê se cumprirá a atender algumas necessidades dos esportistas estrangeiros, disponibilizando serviços multilíngues e comidas diferenciadas.


Este edifício deve ser localizado a poucos quilômetros da Vila dos Atletas, no distrito de Harumi da capital japonesa. Cerca de 30 carros também devem ser preparados exclusivamente para realizar o translado até hotel. Esses veículos, por sua vez, terão uma preparação especial, sendo pensados para proteger os motoristas de infecção.


Vale lembrar que, além dessa medida preventiva, o Comitê Organizador lista uma série de outras no "Playbook", uma cartilha que apresenta todo o protocolo sanitário a ser seguido durante os Jogos. A primeira edição do livro foi lançado em fevereiro e uma atualização deve ser feita ainda no final deste mês.


Entre as determinações publicadas na primeira versão, está a testagem dos atletas a cada quatro dias durante os Jogos. No entanto, segundo a Kyodo News, a organização está procurando aumentar a frequência dos testes, muito por conta da disseminação das novas variantes no Japão e em outros países do mundo, como o Brasil, nos primeiros meses deste ano. 


Foto de capa: AFP/Yomiuri Shimbun


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar