Tenista colombiana Maria Camila Osorio vence o WTA 250 de Bogotá - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Tenista colombiana Maria Camila Osorio vence o WTA 250 de Bogotá

Compartilhe

A jovem tenista colombiana Maria Camila Osorio Serrano, de apenas 19 anos, conquistou neste domingo (11), o título do WTA 250 de Bogotá. Mas para erguer o primeiro troféu deste nível em sua carreira, ela precisou virar uma partida de 2h48, contra a eslovena Tamara Zidansek e vencer por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-3 e 6-4. 

Osorio foi campeã de simples no US Open Junior de 2019, ao atropelar na final a estadunidense Alexandra Yepifanova (6-1 e 6-0). A tenista colombiana também obteve muito sucesso nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2018, em Buenos Aires. Ela conquistou a medalha de prata nas duplas e o bronze em simples

Zidansek também buscava seu primeiro título WTA na carreira em simples. Em 2019, a tenista eslovena perdeu a final da Nuremberg Cup, contra a cazaque Yulia Putintseva. 

O jogo 

Foi uma partida cheia de altos e baixos para as duas tenistas, com muitas alternâncias no placar. Para se ter uma ideia, 13 quebras de saque foram efetuadas ao longo de todo o jogo. Além disso, 250 pontos foram disputados, sendo que 131 foram vencidos por Osorio e 119 por Zidansek. 

Outro número que surpreendeu foi a quantidade de duplas-faltas cometidas pelas finalistas. Zidansek fez 11 em três sets (4-3-4), enquanto Osorio cometeu oito (4-1-3). O número de aces por exemplo, foi muito baixo em relação aos erros no fundamento. Apenas a tenista colombiana fez pontos de saque, quatro ao todo. 

Após dois sets muito equilibrados, com cinco quebras de saque em cada, a última parcial não contou com tantos altos e baixos. Dos três break points aproveitados, dois foram por Osorio, que a partir do quinto game, não perdeu mais o controle da partida. Vitoria por 6-4 no terceiro set e título garantido para a colombiana jogando em casa. 

Foto: Reprodução/Twitter Maria Camila Osorio Serrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário