Técnico da seleção masculina de vôlei, Renan Dal Zotto testa positivo para Covid-19 - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Técnico da seleção masculina de vôlei, Renan Dal Zotto testa positivo para Covid-19

Compartilhe



A Confederação brasileira de Vôlei (CBV) confirmou em nota que o técnico da seleção masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, testou positivo para Covid-19.  O treinador já estava isolado desde a última quinta-feira (08), quando teve os primeiros sintomas, e teve nesta terça (13) o resultado positivo em exame PCR. Ele passa bem, sem grandes sintomas, e está em casa.


Surte +:  França confirma Bernardinho como novo técnico no ciclo para Paris 2024


Por conta do teste positivo de Renan, todas as pessoas que estão no centro de desenvolvimento em Saquarema foram retestadas. No entanto, o staff da CBV, componentes das seleções brasileiras e todos os integrantes de EMS Taubaté Funvic (SP) e Minas Tênis Clube (MG) – equipes finalistas da Superliga masculina que será disputada no local – testaram negativo.


Renan chegou a tomar a primeira dose da vacina contra covid-19 e aguarda calendário para a segunda dose. Especialistas afirmam, porém, que as vacinas não impedem que as pessoas peguem a doença, mas as impedem de desenvolver sintomas graves. Quem receber a primeira dose da vacina deverá manter todos os protocolos de segurança e higiene para evitar contrair o vírus antes de receber a segunda dose.


Esse não é o primeiro caso de covid-19 no vôlei nos últimos dias. O vice-presidente da entidade, Radamés Lattari, está internado desde a sexta-feira (09). Apesar de estar na unidade de tratamento intensivo, os médicos descartaram entubar o dirigente neste primeiro momento. 


Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV


Nenhum comentário:

Postar um comentário