Suíça fica com a última vaga em Pequim 2022 no Mundial de Curling masculino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Suíça fica com a última vaga em Pequim 2022 no Mundial de Curling masculino

Compartilhe

No sufoco, a Suíça conquistou na sexta-feira (9) a última vaga em Pequim 2022 que estava em disputa no Mundial de Curling masculino, que está sendo realizado em Calgary (CAN).

Suíços e noruegueses disputavam a vaga restante nos Jogos Olímpicos e nos playoffs de quartas de final e ambas jogaram simultaneamente na penúltima rodada da fase classificatória, com a Suíça enfrentando a China e a Noruega jogando com a Escócia. Para os suíços avançarem, tinham que bater os sul-coreanos e torcer por uma derrota da Noruega, já que se ambos ganhassem seus jogos, empatariam na campanha, mas no confronto direto a vantagem era da Noruega (10-5 NOR).  

Foi o que aconteceu. A Suíça, comandada por Peter de Cruz, não teve problemas em vencer a China por 9-4, enquanto o trágico fim de campanha norueguês se confirmou, com uma derrota por 7-6 para o Canadá. Os suíços ficaram com 8 vitórias e 5 derrotas, enquanto a Noruega foi parar em 8º lugar, atrás até da Itália.

Assim, o time europeu se junta a Suécia, Federação Russa, Escócia (Grã-Bretanha), Canadá e Estados Unidos, que já haviam carimbado a sua vaga para Pequim.

Os suecos fecharam a fase classificatória com Onze vitórias e duas derrotas, a mesma campanha da Federação Russa, mas na primeira colocação pelo confronto direto (8-7 SWE) ficaram em primeiro. Estados Unidos em terceiro (10 vitórias e 3 derrotas), Escócia e Canada empatadas em quarto lugar (9 vitórias e 4 derrotas), mas com vantagem canadense no confronto direto.

Foto: Peter McIntosh/KEYSTONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário