Últimas Notícias

Suécia não dá chances e fatura o decacampeonato do Mundial de Curling masculino


A Suécia confirmou o favoritismo e conquistou na noite do domingo (11) o título do Mundial de Curling masculino, encerrado em Calgary (CAN).


A equipe de Niklas Edin (SWE) perdeu apenas dois jogos em toda a campanha para faturar pela terceira vez seguida, a décima no geral, o mundial da modalidade.


Mas o jogo contra a Escócia capitaneada por Bruce Mouat (SCO) não começou fácil. As equipes começaram trocando pontos nos ends e chegou até a quinto end, metade do jogo, com os suecos liderando por 4-3. Entre o sexto e oitavo ends as equipes seguiram nessa mesma toada.


Entretanto, a definição do jogo se deu no nono end. Edin foi para o duplo takeout contra as pedras escocesas e com um arremesso de mestre, tirou as duas pedras adversárias e marcou cinco pontos, que sacramentou o título após Mouat apertar as mãos da equipe sueca e o placar final de 10-5 para a Suécia. 


Abaixo segue o lance do título:

No duelo pelo bronze, Suíça e Federação Russa fizeram um jogo equilibrado até o final, mas com o martelo no end decisivo, Peter de La Cruz só precisou marcar um ponto para dar aos suíços a medalha de bronze com o placar de 6-5.

Foto: WCF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar