Suécia não dá chances e fatura o decacampeonato do Mundial de Curling masculino - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Suécia não dá chances e fatura o decacampeonato do Mundial de Curling masculino

Compartilhe


A Suécia confirmou o favoritismo e conquistou na noite do domingo (11) o título do Mundial de Curling masculino, encerrado em Calgary (CAN).


A equipe de Niklas Edin (SWE) perdeu apenas dois jogos em toda a campanha para faturar pela terceira vez seguida, a décima no geral, o mundial da modalidade.


Mas o jogo contra a Escócia capitaneada por Bruce Mouat (SCO) não começou fácil. As equipes começaram trocando pontos nos ends e chegou até a quinto end, metade do jogo, com os suecos liderando por 4-3. Entre o sexto e oitavo ends as equipes seguiram nessa mesma toada.


Entretanto, a definição do jogo se deu no nono end. Edin foi para o duplo takeout contra as pedras escocesas e com um arremesso de mestre, tirou as duas pedras adversárias e marcou cinco pontos, que sacramentou o título após Mouat apertar as mãos da equipe sueca e o placar final de 10-5 para a Suécia. 


Abaixo segue o lance do título:

No duelo pelo bronze, Suíça e Federação Russa fizeram um jogo equilibrado até o final, mas com o martelo no end decisivo, Peter de La Cruz só precisou marcar um ponto para dar aos suíços a medalha de bronze com o placar de 6-5.

Foto: WCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário