Últimas Notícias

Simone Biles insinua participação nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024




Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 podem não ser o fim da linha para Simone Biles. Em evento organizado pelo Comitê Olímpico e Paralímpico dos EUA nesta quarta-feira (07), a ginasta tetracampeã olímpica insinuou que está considerando participação em sua terceira Olimpíadas, em Paris 2024. A possibilidade, segundo a ginasta, é influenciada por seus treinadores Cecile e Laurent Landi, que são franceses.


Atualmente a terceira ginasta mais premiada da história, Simone Biles vem, com carreira impecável, escrevendo seu nome no hall da fama da ginástica artística nos últimos anos. Um dos maiores nomes dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a estadunidense de apenas 24 disputou 6 medalhas e ganhou 5, incluindo 4 de ouro: por equipe, individual geral, salto sobre cavalo e solo. Ela também já levou para casa incríveis 25 medalhas em suas 5 participações em Copas do Mundo de ginástica.


Tendo indicado anteriormente que os jogos realizados em Tóquio marcariam sua última participação em Olimpíadas, a ginasta já insinuou, em duas ocasiões distintas, que está considerando prolongar sua carreira para mais uma.


"A Cecile e o Laurent são de Paris, então eles estão tentando me chantagear para ir como especialista. Mas o objetivo principal ainda é 2021, e veremos a partir daí", disse Biles.


O casal de franceses treina Biles desde 2017. Ambos fizeram parte da seleção francesa de ginástica artística. Cecile, inclusive, participou dos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta, nos Estados Unidos.


A ginasta é favorita para ser uma das maiores nomes nos jogos de Tóquio, em agosto deste ano.


Foto: Matthias Schrades/AP Photo (Arquivo).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar