Últimas Notícias

Seul propõe dividir sede dos Jogos de 2032 com Pyongyang


Seul (KOR) enviou uma proposta para o Comitê Olímpico Internacional (COI) para dividir com Pyongyang (PRK) a sede dos Jogos Olímpicos de 2032.


A proposta foi enviada mesmo com o favoritismo da candidatura de Brisbane (AUS), ja escolhida pelo COI como prioridade para receber os Jogos daqui a 11 anos.


No final de 2018, os presidentes dos dois países entraram em acordo para dividir os Jogos, mas a relação azedou desde a fracassada tentativa do então presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em 2019 de desnuclearizar a Coreia do Norte.


O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae, tenta manter o momento iniciado com os Jogos de Inverno de 2018, em PyeongChang, quando as Coreias desfilaram juntas na abertura e competiram com uma equipe feminina unificada de hóquei no gelo feminino.


Apesar das tentativas sul-coreanas de tentar reviver os laços nos Jogos de Tóquio esse ano, o governo norte-coreano já anunciou que não vai adiante com as conversas.


Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar