Sem competir desde 2019, tiro com arco da Coreia do Sul desiste de etapas da Copa do Mundo - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Sem competir desde 2019, tiro com arco da Coreia do Sul desiste de etapas da Copa do Mundo

Compartilhe
Equipe feminina da Coreia do Sul no pódio do Campeonato Asiático em 2019

A equipe de tiro com arco da Coreia do Sul anunciou estar fora das três etapas da Copa do Mundo marcadas para antes dos Jogos Olímpicos. Com isso, os coreanos não devem aparecer internacionalmente antes da Olimpíada. O técnico da equipe Park Chaesoon, anunciou que a retirada dos arqueiros das etapas se deve pelas restrições impostas por conta da Covid-19.


Segundo Chaesoon, sua equipe teria que cumprir quarentena de 14 dias na Coreia após o retorno das competições, o que inviabilizaria o seguimento dos treinamentos em alto nível. Vale lembrar que a Coreia do Sul é a principal potência do tiro com arco mundial, com um alto nível de exigência.


"Seria uma boa oportunidade para fortalecer nossa equipe para as Olimpíadas. É uma verdadeira chatice", desabafou Kang Chae Young, atual número 1 do mundo, campeã da Copa do Mundo e campeã asiática.


O Campeonato Asiático, realizado em novembro de 2019 na Tailândia, foi a última aparição de atletas coreanos a nível internacional, totalizando 1 ano e 8 meses fora das competições. Além do ouro de Kang Chae, a Coreia do Sul conquistou todos os títulos por equipes (masculino, feminino e misto) e ouro e prata com Lee Woo Seok e Kim Woojin, no masculino.


A Coreia já possui a cota máxima de seis arqueiros classificados para os Jogos. A seleção coreana tá em processo dos últimos testes internos para selecionar os convocados olímpicos.


A Federação Coreana de Tiro com Arco ainda estuda sediar uma etapa da Copa do Mundo em junho, caso as restrições de Covid-19 permitam, para que seus atletas compitam a nível internacional antes de Tóquio-2020. 


A primeira etapa da Copa do Mundo de 2021 inicia nesta terça-feira (20), na Cidade da Guatemala (GUA). 


Foto em destaque: Divulgação/World Archery

Nenhum comentário:

Postar um comentário