Últimas Notícias

Sem competir desde 2019, tiro com arco da Coreia do Sul desiste de etapas da Copa do Mundo

Equipe feminina da Coreia do Sul no pódio do Campeonato Asiático em 2019

A equipe de tiro com arco da Coreia do Sul anunciou estar fora das três etapas da Copa do Mundo marcadas para antes dos Jogos Olímpicos. Com isso, os coreanos não devem aparecer internacionalmente antes da Olimpíada. O técnico da equipe Park Chaesoon, anunciou que a retirada dos arqueiros das etapas se deve pelas restrições impostas por conta da Covid-19.


Segundo Chaesoon, sua equipe teria que cumprir quarentena de 14 dias na Coreia após o retorno das competições, o que inviabilizaria o seguimento dos treinamentos em alto nível. Vale lembrar que a Coreia do Sul é a principal potência do tiro com arco mundial, com um alto nível de exigência.


"Seria uma boa oportunidade para fortalecer nossa equipe para as Olimpíadas. É uma verdadeira chatice", desabafou Kang Chae Young, atual número 1 do mundo, campeã da Copa do Mundo e campeã asiática.


O Campeonato Asiático, realizado em novembro de 2019 na Tailândia, foi a última aparição de atletas coreanos a nível internacional, totalizando 1 ano e 8 meses fora das competições. Além do ouro de Kang Chae, a Coreia do Sul conquistou todos os títulos por equipes (masculino, feminino e misto) e ouro e prata com Lee Woo Seok e Kim Woojin, no masculino.


A Coreia já possui a cota máxima de seis arqueiros classificados para os Jogos. A seleção coreana tá em processo dos últimos testes internos para selecionar os convocados olímpicos.


A Federação Coreana de Tiro com Arco ainda estuda sediar uma etapa da Copa do Mundo em junho, caso as restrições de Covid-19 permitam, para que seus atletas compitam a nível internacional antes de Tóquio-2020. 


A primeira etapa da Copa do Mundo de 2021 inicia nesta terça-feira (20), na Cidade da Guatemala (GUA). 


Foto em destaque: Divulgação/World Archery

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar