Últimas Notícias

Seleção brasileira de skate começa período de treinamento nos EUA



A seleção brasileira de skate iniciou um período de treinamentos na Califórnia nesta segunda (26), em parceria com o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) a fim de finalizar a preparação para os Mundiais de street e de park que acontecem no mês de junho, além do Dew Tour, em maio. Para a realização dos treinamentos, será seguido um forte protocolo contra a Covid-19, com ciclos de testagem durante toda a viagem.


Criada em 2018, esta é a primeira vez que a seleção brasileira da modalidade faz uma excursão internacional e usará como base, segundo a CBSk (Confederação Brasileira de Skate), as melhores pistas do estado do oeste norte-americano, que é conhecido popularmente como o berço da modalidade.


O Brasil está, por enquanto, ocupando todas as três vagas disponíveis por país e os dois Mundiais serão os últimos eventos antes da definição do ranking, que classifica os dezesseis melhores para Tóquio.


Surte+: Brasil reduz tarifa de importação de skates e seus equipamentos; taxa cai de 20% para 2% 


Os atletas que já estavam nos EUA se preparando para o Dew Tour, competição que ocorrerá em Iowa entre os dias 17 e 23 de maio, também poderão participar dos treinamentos porém apenas até 4 de maio, já que a partir do dia seguinte, seleção e comissão estarão concentrados e isolados.


Seleção brasileira reunida; Foto: Divulgação


O presidente da CBSk, Eduardo Musa, agradeceu a parceria com o COB e lembrou a experiência com a seleção feminina de park em 2020, na cidade de Atibaia, no interior de São Paulo.


"É preciso ressaltar a ajuda técnica e financeira do COB. Sem essa parceria, não seria possível realizarmos essa missão. Desde 2018, a CBSk coordena as viagens da Seleção Brasileira para os eventos da corrida olímpica. Nesse período, também já promovemos encontros da seleção no CT Time Brasil, no Rio de Janeiro. E, no ano passado, realizamos com sucesso uma semana de treinamento com a seleção feminina de Park, em Atibaia (SP). Mas uma missão como essa, na Califórnia, envolvendo as duas modalidades e com um período maior de foco na preparação, será a primeira vez. Com certeza, um grande desafio e, ao mesmo tempo, um ganho esportivo muito grande para o skate brasileiro."


O skate estreia nas Olimpíadas com a prova masculina do street no dia 25 de julho e a prova feminina está programada para o dia seguinte. Já a modalidade park será disputada uma semana depois, nos dias 4 e 5 de agosto, mais uma vez com a masculina iniciando e a feminina finalizando.


Foto em destaque: Julio Detefon 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar