São Paulo, Flamengo e Minas avançam para as semifinais da Champions League das Américas de basquete - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

São Paulo, Flamengo e Minas avançam para as semifinais da Champions League das Américas de basquete

Compartilhe

 

São Paulo Basquete

Definidos os semifinalistas da principal competição de clubes de basquete do continente, a Champions League das Américas.  E dos quatro times que avançaram, três são brasileiros (São Paulo, Flamengo e Minas), o que garante pelo menos um entre os finalistas da fase final da competição que está sendo disputada em Managuá, capital da Nicarágua.


O São Paulo encarou o San Lorenzo no primeiro jogo do dia e conseguiu uma grande reação no último quarto para vencer a equipe argentina por 78 a 75. O minuto final as equipes chegaram empatadas, mas uma cesta de 2 pontos de Geroginho e um lance livre de Renan Lenz deram a vantagem necesária para a vitória tricolor.


O Armador Georginho foi o grande destaque do São Paulo com 20 pontos, seguido por Lucas Mariano com 16 pontos e Renan Lenz com 13. Do lado argentino, Jose Vildoza com 16 pontos e Nicolas Aguirre com 15, foram os principais cestinhas.


E o tricolor vai pegar o Flamengo na semifinal, garantindo pelo menos uma equipe brasileira na grande decisão. Os cariocas venceram o Caballos de Cocle com tranquilos 74 a 59Marquinhos e Luke Martinez foram os cestinhas rubro-negros com 14 pontos cada. O jogador mexicano do Flamengo foi o eleito o MVP da partida.  Timajh Rivera com 13 pontos e Carlos Rodriguez com 12, se destacaram pela equipe panamenha.




Já o Minas quebrou as expectativas e derrotou o atual campeão da Champions, o Quimsa da Argentina, por inapeláveis 87 a 60.  O primeiro tempo dos mineiros foi arrasador, sem dar chances aos adversários. David Jackson foi o cestinha do Minas com 20 pontos e foi eleito o melhor da partida. Shaquille Johnson com 16 pontos e Gui Santos, com 15 pontos foram outros destaques da equipe brasileira. Pelo Quimsa, Ismael Romero marcou 16 pontos.


E a chance de termos outra semifinal brasileira foi perdida pelo Franca, que foi atropelado pelo Real Esteli por 94 a 73. Os nicaraguenses tiveram grande atuação, dominando a partida do início ao fim, eliminando os brasileiros. Jared Ruiz foi o grande destaque do Esteli, com 28 pontos - com 6 acertos na linha de 3 pontos -  seguido por Jezreel de Jesus e Javier Mojica, com 22 pontos cada. Pelo Franca, Guilherme Hubner foi o destaque com um duplo duplo de 18 ponos e 11 rebotes.


Neste domingo (11) teremos as semifinais entre São Paulo x Flamengo (às 19:40 hora de Brasília) e Minas x Real Esteli (22:10 hora de Brasília)


fotos: FIBA/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário