Definidos os semifinalistas da principal competição de clubes de basquete do continente, a Champions League das Américas. E dos quatro times que avançaram, três são brasileiros (São Paulo, Flamengo e Minas), o que garante pelo menos um entre os finalistas da fase final da competição que está sendo disputada em Managuá, capital da Nicarágua.
O São Paulo encarou o San Lorenzo no primeiro jogo do dia e conseguiu uma grande reação no último quarto para vencer a equipe argentina por 78 a 75. O minuto final as equipes chegaram empatadas, mas uma cesta de 2 pontos de Geroginho e um lance livre de Renan Lenz deram a vantagem necesária para a vitória tricolor.
O Armador Georginho foi o grande destaque do São Paulo com 20 pontos, seguido por Lucas Mariano com 16 pontos e Renan Lenz com 13. Do lado argentino, Jose Vildoza com 16 pontos e Nicolas Aguirre com 15, foram os principais cestinhas.
E o tricolor vai pegar o Flamengo na semifinal, garantindo pelo menos uma equipe brasileira na grande decisão. Os cariocas venceram o Caballos de Cocle com tranquilos 74 a 59. Marquinhos e Luke Martinez foram os cestinhas rubro-negros com 14 pontos cada. O jogador mexicano do Flamengo foi o eleito o MVP da partida. Timajh Rivera com 13 pontos e Carlos Rodriguez com 12, se destacaram pela equipe panamenha.
#BCLAmericas
— #BCLAmericas (@BCLAmericas) April 10, 2021
📍 Managua, Nicaragua.
⛹🏽♂️ Final 8
🇧🇷 @TimeFlamengo 74 - 59 @caballoscocle 🇵🇦
⭐️ MVP 👉🏽 Lucas Martinez (@LukeMartinez25)
🏀 14 Puntos
🙌🏽 3 Rebotes
💫 1 Asistencia
♨️ +15 Eficiencia pic.twitter.com/9SvwUWDikM
Já o Minas quebrou as expectativas e derrotou o atual campeão da Champions, o Quimsa da Argentina, por inapeláveis 87 a 60. O primeiro tempo dos mineiros foi arrasador, sem dar chances aos adversários. David Jackson foi o cestinha do Minas com 20 pontos e foi eleito o melhor da partida. Shaquille Johnson com 16 pontos e Gui Santos, com 15 pontos foram outros destaques da equipe brasileira. Pelo Quimsa, Ismael Romero marcou 16 pontos.
#BCLAmericas
— #BCLAmericas (@BCLAmericas) April 11, 2021
📍 Managua, Nicaragua
⛹🏽♂️ Final 8
🇦🇷 @AAQuimsa 60 - 87 @MinasTenisClube 🇧🇷
⭐️ MVP 👉🏽 David #Jackson
🏀 20 Puntos
🙌🏽 5 Rebotes
💫 5 Asistencias
🧤 1 Robo
♨️ +26 Eficiencia pic.twitter.com/q3heNylUam
E a chance de termos outra semifinal brasileira foi perdida pelo Franca, que foi atropelado pelo Real Esteli por 94 a 73. Os nicaraguenses tiveram grande atuação, dominando a partida do início ao fim, eliminando os brasileiros. Jared Ruiz foi o grande destaque do Esteli, com 28 pontos - com 6 acertos na linha de 3 pontos - seguido por Jezreel de Jesus e Javier Mojica, com 22 pontos cada. Pelo Franca, Guilherme Hubner foi o destaque com um duplo duplo de 18 ponos e 11 rebotes.
Neste domingo (11) teremos as semifinais entre São Paulo x Flamengo (às 19:40 hora de Brasília) e Minas x Real Esteli (22:10 hora de Brasília)
fotos: FIBA/Divulgação
0 Comentários