Últimas Notícias

Ruth Chepngetich quebra o recorde mundial da meia maratona em Istambul



Ruth Chepngetich do Quênia, quebrou o recorde mundial da meia maratona feminina, no domingo com o tempo de uma hora quatro minutos e dois segundos em Istambul.

A campeã mundial melhorou a marca em quase meio minuto da marca anterior que era de uma hora quatro minutos e trinta e um segundos estabelecida por Ababel Yeshaneh da Etiópia estabelecida em fevereiro de 2020 nos Emirados Unidos.

Chepngetich foi seguida pela etíope Yalemzerf Yehualaw (uma hora, quatro minutos e quarenta segundos) e com Hellen Obiri em terceiro com o tempo de uma hora, quatro minutos e cinquenta e um segundos.

Vencedora da prova pela terceira vez depois de 2017 e 2019, ela se conseguiu escapar de Yehualaw no trecho final para escrever seu nome na história.

No masculino o vencedor foi o atual recordista mundial Kibiwott Kandie do Quênia que venceu a corrida com o tempo de 59 minutos e trinta e cinco segundos.

 Foto: Divulgação/ World Athletics

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar