Últimas Notícias

Robert Scheidt vence regata e finaliza o dia no top 3 do ILCA Vilamoura



Nesta quarta-feira (21), em Portugal, o bicampeão olímpico Robert Scheidt abriu o terceiro dia de disputas com um desempenho consistente, que o levou a cruzar a linha de chegada no primeiro lugar, vencendo sua primeira regata no ILCA Vilamoura European Continental Qualification. Com o resultado, Scheidt alcançou a terceira posição no top 3 da classificação geral.


O velejador aparece em terceiro com 20 pontos perdidos, a apenas um ponto do líder, o croata Filip Jurišić, e do vice-líder, o britânico Michael Beckett, ambos com 19 pontos perdidos. 


“Agora é descansar, me recuperar bem para a reta final da fase de classificação e chegar à medal race, no sábado. A competição tem sido bastante dura aqui em Vilamoura e a tendência é ficar ainda mais acirrada”, afirmou Scheidt.


Mantendo a regularidade na maior parte das regatas em Vilamoura, o medalhista olímpico ficou no top 3 em quatro das seis provas que disputou, e teve seu pior desempenho na terça-feira, quando ficou em 13° e 18°, colocações que entraram em seu descarte de pontos nesta competição, que reserva as últimas oito vagas para velejadores europeus nos Jogos Olímpicos de Tóquio.


Foto: João Costa Pereira - Osga_photo


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar